segunda-feira, novembro 10, 2008
Aren't you too old for this?!?
Já passei por essa metástase Pseudo Teen/Radiohead/Jean Valjean Alucinado, sempre com as mesmas indagações:
- "who am I?"
- "What the hell i'm doing here?"
- "If you want me too, i'll be the one?"
- "Am I Evil?"
Mas de uns tempos para cá, I Go with the flow, sem me preocupar muito com esse existêncialismo todo, como nas plavras do mestre Bob marley...
"And who the cap fit, let them wear it".
Pois é...
Passei a vida inteira tentando fugir dos pleonasmos, como aqueles que queriam me copiar, me reinventar e me tirar do sério, achando que quanto mais esdrúxulo (wow lembrei a mama falando agora), mais único eu seria...
Que nada!! pura balela. Quanto mais desviava dos padrões de comportamento, menos autêntico e singular eu me tornava.
Naquela luta constante em descobrir novos sons, livros, poetas e lugares me dei conta que virei um clichê ambulante e que não importa o quanto agente lute, uma hora ou outra a contracultura deixa de ser contracultura.
Mas não pense que é fácil assimilar e compreender esse entendimento quando se tem 16 anos e o mundo a sua volta está prestes a desabar. Você nem imagina quantas bebedeiras e cinzeiros transbordados foram necessários....
O conforto veio quando me dei conta que não é o que vestimos, lemos e ouvimos que nos fazem ser diferentes, pertencer ou não a determinado grupo, mas a quintessência intrínseca que existe em cada um de nós.
Não importa o quanto lutem, as vaquinhas de presépio sempre vão seguir o bom pastor e por mais que as cabras se revoltem: "sheeps goes to heaven / Goats Go to hell".
sempre foi assim e sempre será. Quando aprendemos a lidar com a grande dicotomia da vida é que vamos saber tirar o máximo do que ela nos oferece e descobrir assim, a nossa verdadeira identidade!
segunda-feira, novembro 03, 2008
I don´t belong here...
É sempre mais fácil falar dos outros, entender os outros, aconselhar os outros.
É sempre mais fácil olhar para os lados do que pra dentro.
"The only way out is the way in"
Filme tosco, mas a mensagem é interessante.
Quando a gente para pra pensar em quem realmente somos, aí que tudo complica.
Não tenho mais idade pra crise de identidade, tenho?
Não ter com quem conversar numa hora dessas é mais cruel do que um "ninguém me entende" aos 15 anos... Sinto falta de correr pra casa de alguém pra contar como estou me sentindo. Falta de sentar com meus pais na escada, assistir o pôr do sol e tomar uma. Falta de brincar com meu filho até escurecer, levar ele pro banho, continuar brincando, e dizer chega, agora é hora de dormir. A única pergunta que não consigo responder é, está valendo a pena?
Nesse meio tempo conheci alguém que me faz ter força pra acordar e enfrentar tudo de novo, todos os dias, só pra correr o risco de poder jantar junto, caminhar a noitinha, conversar sobre tudo, xingar alguém, desabafar, sorrir e rir um bocado. Alguém que provou pra mim que o romance e o carinho [incluindo muitas palhaçadas] existem fora dos filmes que eu sempre assisti e disse que era tudo mentirinha.
Aí fica tudo mais complicado ainda. Com um pé aqui e outro ali, continuo assim, tentando descobrir pra onde vou. E não vou brigar pelo seu tempo, pela sua presença, estarei aqui no meu cantinho, sem querer te tirar do que é seu, só querendo fazer parte de tudo isso.
"I won't dance, don't ask me, my heart won't let my feet do things that they want to do..."
terça-feira, outubro 07, 2008
chuta que é macumba
"Mulher de um homem só"
"Sou pra casar"
"Sou Fiel"
Não, calma... Não vou escrever um tratado a favor da poligamia, pelo contrário.
Sou bem careta nesse aspecto. Sempre fui a mais "zerada" da turma, e fui fiel até mesmo quando... bom, isso não vem ao caso.
Mas repara que toda menina que participa de comunidades como "mulher de um homem só", não deixam os homens de uma mulher só em paz. É tipo assim, sou mulher de um homem só, mas se ele é seu vou encher seu saco até ele ser meu, tá ok?
Mãããno, isso tá muito errado.
Essas menininhas chegam com jeitinho de "Deus te abençoe", "beijo apaixonado é o melhor", mas sempre ficam tentando beijar o SEU namorado.
O que tenho escutado de história assim ultimamente...
Mulherzinhas participantes de comunidades assim, existe uma penca de homem doidinho por uma mocinha que tome conta deles.
Meu conselho? Get a life!
"Entra no banheiro,
Fecha bem a porta,
Tampa o basculante,
E liga o gás."
beijosnãomeligasuabaranga
segunda-feira, setembro 22, 2008
nothing left to say...
"I only have eyes for you..." Ella, você não está ajudando muito - falava como se alguém a ouvisse.
Começou a pensar em como tudo começou.
Em que momento percebi que ele estava lá? Quando foi? Foi o sorriso? O jeito inocente de encarar a vida? Ou o jeito imponente de mostrar o que é certo? As maõs talvez? Os olhos?
Não era tão fácil. Não conseguia ordenar, enumerar, achar lógica alguma. Não era como dois e dois são quatro. Era muito além do que sua forma racional de pensar poderia explicar.
Mas isso não incomodava. Ela já tinha se deixado levar.
Mas depois de tudo isso, onde ele estava? Como chegar até lá?
Talvez pudesse esperar. Talvez um dia ele a alcançaria.
Mas estava cansada de esperar. Sabia que tinha feito tudo que podia para trazê-lo para perto. Estava feliz por ter se deixado levar, e ter sentido pela primeira vez como é não ter o controle de tudo.
Deu o último gole. Olhou para o telefone.
"Para, para de esperar."
Desligou o som, nada iria afastar o blues daquela segunda feira.
terça-feira, setembro 09, 2008
Who da hell do you think you are?
"Quem é você? " Ela perguntou, enquanto mordia a colherzinha plástica.
"Você sabe quem eu sou." Ele respondeu, olhando em seus olhos, com medo do que aquilo significava.
"Quem você pensa que é?" Continuava a morder.
Ele preferiu não responder. Continuou tentando fitar seus olhos.
"Quem você pensa que é, para tirar meu sono? Ninguém nunca tirou meu sono. Eu sempre dormi muito bem, obrigada. Quem você pensa que é, para me causar cíumes? Eu sempre fui muito bem resolvida, cíumes é coisa de gente fraca. Quem você pensa que é, para me fazer sentir falta de dormir agarrada? Sempre odiei dormir junto com alguém, dormir é algo muito pessoal. Quem você pensa que é, para me fazer querer te fazer feliz? Ser feliz depende de cada um, basta amor próprio. Quem você pensa que é afinal, para me fazer tudo isso e continuar aí, imóvel, sério, decidido, forte, sem nem ao menos me dizer o que quer?"
E ele não conseguiu responder.
E ela teve certeza de que sabia quem ele era.
segunda-feira, agosto 25, 2008
Paixão não, paixão me cheira a morte, eu quero vida.
Cinco e pouco da manhã, uma garrafa de vinho depois... Sozinha, na sala. Numa sala que não é sala. Que é fria, que está suja, que tem azulejos demais. Mas nada disso me dá medo. Medo da morte, que bobagem. Depois de tudo isso meu único medo é ficar assim, Lucia Helena. Passiva, alegrinha, com uma lágrima sempre pronta a escorrer.
Pronta pra explodir, contar pra todo mundo que não é assim, mas alguma coisa segura a Lucia Helena. E Lucia Helena fica quieta, sorri, e quando apaga a luz, a lágrima escorre. Mas não atrapalha a rotina, a rotina de Lucia Helena. Ser infeliz, incompleta, incompreendida, inseparável de seus calmantes e comentários moralistas. Talvez ela nem saiba que exista outra. É, sempre tem outra. Essa sim, é cheia de paixão. Quer pisar no chão, dormir sem pijama, falar palavrão e gritar quando dá vontade. Ela pula quando sente que andar não é o suficiente, ela vai atrás do homem que ela quer, ela se mostra, se entrega, e ele se pergunta como pode nunca ter sido tão bom assim. Ela está lá, dentro de cada Lucia Helena. Talvez o Prozac a contenha, talvez Platão. Não importa, só sei que tem Lucia Helena demais por aqui. Chega.
Não tem como conviver com as duas. Ela quer te levar, te seduzir, te provar que não existe ninguém melhor. Lucia Helena quer mostrar que é tão conveniente preparar um jantar para os novos vizinhos no próximo sábado. Ela quer te fazer decorar os detalhes e a cor de cada tatuagem que tem enquanto sente a sua barba por fazer no pescoço. Lucia Helena quer conversar sobre como acha importante que a parede seja pintada antes do Natal. Ela te faz calar a boca te jogando na cama e jogando ainda mais longe o vestido novinho que comprou essa semana. Lucia Helena dobra todas as roupas e guarda separando por cores. Ela anda com você de mãos dadas e dá risada tão alto que os outros reparam. Lucia Helena não, Lucia Helena ri, com i, hihihi. Ela bebe no gargalo e pergunta, quer? Lucia Helena prepara um chá, com adoçante. Ela te olha nos olhos e você não se culpa por não estar sendo racional. Lucia Helena fecha os olhos para te sentir. Ela fala no seu ouvido que você é o melhor homem do mundo, e você acredita. Lucia Helena organiza as suas fotos no álbum, um álbum grande, lindo. Ela te faz sentir um menino quando te liga no meio do dia e conta que sonhou com você, e que te quer agora. Lucia Helena planeja, marca hora. Ela te faz sorrir do nada enquanto lembra dela só de calcinha, tentando te morder e fazer cócegas. Lucia Helena compra lingerie de marca. Ela quer te bater quando você fala de ex namorada. Lucia Helena tenta não demonstrar cíumes. Ela morre de tesão quando te vê com tesão. Lucia Helena também. Ela só quer te fazer feliz. E adivinha só? Lucia Helena também. Ela só quer que você cuide dela, como se nada mais importasse. Ela só quer saber quais são seus planos, o que você está com vontade. Ela só quer fazer parte da sua vida, do seu dia e até mesmo do seu orkut. Ela gosta de te ouvir falar, gosta quando você quer ensinar, gosta de mostrar que aprendeu. Gosta da maneira que vocês são diferentes, gosta da maneira que vocês são tão iguais. Aposto que ela compraria coca-cola só pra você. E adivinha só? Lúcia Helena também.
segunda-feira, agosto 11, 2008
Sem malas, sem saber pra onde ir....
Until when?? Would Johnie be able to answer me???
Sometimes i just feel sick of this. Sick of seeking. Sick of this lack of information.
I´m not sure why we are always trying fo find answers. Maybe there´s no answer. Maybe we just have to go with the flow, and wait for the best. Destiny?
No fuckin way.
I don´t wanna go with the flow. I don´t wanna wait.
I want everybody to know what i want.
But i need to know it first.
I´m so sick of trying to find out how i should be, how i should answer, when i should be there, where i should be.
Sick of beeing disappointed with someone else decision.
I wanna make the decisions. I wanna be in control.
Ah...
I wish i knew how do you feel...
but i´m too afraid to ask...
And i keep feeling stupid in this game. Stupid game. Silly game we are always trying to play...
Going out for some shots... maybe Johnie will clear my mind...
or not...
sexta-feira, agosto 08, 2008
De malas prontas, passagem comprada e tudo mais...
Acordar cedo, no tumulto, correria master e uma canseira de deixar qualquer sargento do exército com aquele sorriso maroto no canto da boca.
Não, não estou aqui relembrando relatos das minhas experiências enquanto no NPOR, mas sim de uma viajem de reunião familiar...
- Sim
- Pasmem...
Resolvemos tudo de última hora, mas por um milagre de deus e a boa vontade dos respectivos "chefes", a família inteira - agora dividida em blocos - vai se reunir nesse final de semana. É claro que o pretexto, "DIA DOS PAIS", deu uma forcinha, afinal, qual "chefinho" (por mais carrasco que seja), não se sente comovido em trocar um day off, pra possibilitar esse tipo de reunião em datas como essa.
Eu para ser bem sincero, não sou muito apegado a essas datas "pseudo" comemorativas e acredito que meu núcleo familiar compartilha dessa opinião, afinal, há tempos que perdemos aquela nossa ingenuidade e portanto sabemos que tais datas são artifícios do comércio para impulsionar as suas vendas (Nada contra o pessoal do comércio - Beijão Gu, Lele), sob o pretexto de inflingir em cada um aquele sentimento de culpa, caso deixe de presentear seu ente, objeto da homage em questão.
Afinal de contas, quem nunca se desentendeu com o pai, ou por um descuido passou a imagem de que não estava nem ai.
Todo esse tipo de situação vem à tona quando esquecemos de presenteá-los nessas datas.
Mas eu não....
Em primeiro lugar, porque sou muito cara de pau.
Em segundo. Sou tão convencido, que chego ao ponto de acreditar que a minha existência por si só já é mais que um presente... rsrs
Em terceiro, deixando as brincadeiras de lado e que creio ser o mais importante, é o que sempre levei comigo, um profundo e sincero sentimento de respeito, amor, companheirismo e gratidão. Sentimentos esses que graças a Deus sempre estiveram tão presentes em nosso seio familiar.
Podemos não saber demonstrar, mas ninguém um dia pode falar que não sabemos amar...
Bem é isso.
-Pai te amo!
PS. O presente eu admito que não comprei por falta de tempo, mas tenho certeza que até sábado eu penso em alguma coisa. Beijão
quinta-feira, julho 31, 2008
segunda-feira, julho 28, 2008
36 Horas depois...
A Bebedeira foi violenta no sábado, só fui me recuperar domingo as 18 horas da tarde.
Tá difícil até de lembrar, mas ao me deparar com um monte de garrafas de água espalhadas pelo quarto (todas vazias), já da pra imaginar que a dosagem alcólica foi suficiente pra deixar qualquer bafometro alucinado.
Aos poucos as lembranças vem a tona e já consigo visualizar os acontecimentos.
Saímos, eu, Camila, Leozon e fomos na casa do Felipe tomar uma. Toda aquela rotina que vocês já conhecem., Saí do carro compra gelo, na chegada cumprimentos, conta-se histórias os copos são distribuídos e o whisky é bebido.
Depois de um tempo já estamos falando de tudoe e qualquer coisa. Vamos do óbvio ao mais espetacular sem paradas para transição ou qualquer outra coisa.
Não foi preciso muito tempo para nos convencer que o melhor mesmo é ficar tomando uma tranquilo por lá mesmo, ao se aventurar pelas ruas atrás de um barzinho, contando com a sorte para escapar dos bafometros superfaturados da polícia local.
Mas hoje já é segunda-feira, última semana de julho. Tenho a Bunch of work pela frente e semana que vem a faculdade com força total...
- Ai que saudades daquelas nossas bebedeiras nos finais de sexta-feira, um meyer's ou coisa parecida.
Deixe estar, mas em breve nos veremos mais...
# JJ - Bubble Toes #
sábado, julho 26, 2008
reply
Estive lendo seus posts e "apelos" hoje de manhã, antes de pegar uma prainha (morram de inveja - cristã é claro! rsrs) e assimilei um pouco daquilo!
Queria responder de pronto, mas a camila já estava com pressa, ainda tinha de colocar a cerveja no gelo, aquela coisa (morram de inveja parte II), mas antes tarde do que nunca...
Primeiramente, vou te mandar minhas saudações e estima, afinal trabalhar nesse double shift não é moleza, eu bem que sei disso, mas tem vezes que as situações nos levam a isso.
Ainda, como de fato, temos impresso nesse nosso DNA NOREU (Nordestino Europeu), que combinou as qualidades laborativas e engenhosas dos avós Do velho continente com a sagacidade e disposição daqueles que habitam e se aventuram nas "cabeceiras" do Brazil.
OPS...
BRASIL!! Mtevê, tudo lindo, Caetano e CIA...
Tropicalismo Rules!!! (em que ponto chegamos rsrs)
A camila chegou estou indo tomar uma! Depois Conto mais...
# Le Nozze de Figaro e a Buzina do carro da darling #
sexta-feira, julho 25, 2008
Trampo Diurno
Mas sabe comé... Estou aqui no meu trampo diurno, e eu fiz uma coisa MUITO errada.
Resolvi compartilhar com você.
Não, não, calma. Não roubei nada, não estraguei nada.
Bom... eu cheguei empolgada hoje. Dormi tão bem, e dormi bastante. Arrumei carona pra vir pra cá hoje cedo, e isso me rende quase uma hora de sono a mais. E uma hora de sono a mais conta, conta MESMO.
Então, acordei, tomei meu banho, coloquei meu tênis, o salto alto na mochila (eu sou moderna né benhê? Não vou ficar destruindo meu pé andando de salto por aí, eu me troco no carro) e fui encontrar o mocinho estagiário que me dá carona no Terminal. É meio longe, deve dar um pouco menos de 3 kilometros. Acho bom, estou meio gordinha. E sem tempo pra fazer nada. E eu não quero ser gordinha, você sabe disso.
Viemos em direção ao trabalho, pegamos o outro mocinho estagiário no caminho. É bem divertido, o pessoal se ajuda. Acho isso legal demais. Coloquei meu salto alto, arrumei o cabelo. Eu ando preparando uma mistura de suco de frutas com (MUITO) pó de guaraná de manhã, pra manter o pique sabe? Vim tomando meu suquinho.
Não sei o que houve, mas essa mistura de euforia, alegria, dormir mais, carona (ônibus SUCKS) e pó de guaraná, me deixou TÃO elétrica, que eu fiz o trabalho de 3 dias em 3 horas.
Agora parei pra contar (estou trabalhando num projeto de inserção de cadastros num banco de dados), eu fiz MUITOS. E isso tá errado, MUITO errado.
Não posso chegar no final do dia e apresentar pro chefe o trabalho de 15 dias pronto. Ele vai me dar trabalho pra mais 15 dias em 3 dias entende?
E eu acabei de chegar. Tenho que ir com calma.
Então melhor fazer essa pausa pra escrever e dar uma relaxada.
Não quero que entenda como mediocridade. Não é isso.
Mas por enquanto o trabalho aqui é braçal, não exige muito cérebro, só fast fingers e lógica, e eu não quero que isso se torne rotina. Prefiro desenvolver projetos novos e métodos mais inteligentes para brincar com os bancos de dados. Mas pra isso acontecer preciso chegar, conhecer, entender, e aí sim ir montando tudo.
Se eu começar a entregar essas inserções loucamente, vou virar digitadora.
E estou bem de boa de virar digitadora.
Ainda falta uma hora e meia pro final do meu expediente. Estou mortinha de fome, mas não vou comer, preciso emagrecer de qualquer forma. Estou tomando um remédio que me deixa uma bolinha, e isso me deprime loucamente. Ainda bem que marquei médico na quinta feira, ai dele se não der um jeito nisso.
Estava fazendo umas contas hoje. Acho que vou fazer assim:
Acordar, tomar café, suco de fruta ou de pózinho (pobreza) com guaraná.
Eu trago sempre um pão de forma com requeijão ou uma fruta pra comer no meu intervalo de 15 minutos, lá pelas 10 horas.
Saio as 14, vou almoçar. Aí devo comer direitinho. Arroz, feijão, salada, também não quero ficar doente.
As 15 vou pra IBM.
As 19h tenho horário de janta. Mas aí que mora a estratégia perfeita.
Tenho uma hora de janta, e o condomínio é gigante. Então a partir de hoje vou colocar meu tênis, comprar um suco ou um nescau (ando tomando leite, que estranho), e andar durante essa uma hora. É gostoso demais, relaxa, e ainda por cima vou me mexer. Me sinto muito mal de não estar fazendo nenhum exercício. E já disse - EU NÃO CONSIGO FICAR GORDA.
Nada contra, admiro quem consegue, mas eu começo a ter crises existenciais, nojo de mim mesma, auto estima vai lá pra baixo.
É, sintoma tipicamente feminino, eu sei. Mas sabe do que mais? EU SOU MULHER!
E eu me dou ao direito de ter algumas frescuras, posso??
Eu tomo banho rápido, me arrumo MUITO rápido, levo pouca roupa em viagem.
Bebo cerveja e bebo bem, não fico tonta fácil.
Gosto de acompanhar diversos tipos de esportes.
Não sou sentimental em excesso, não gosto de public displays of affection em excesso.
Não gosto de discutir relações, prefiro não ganhar flores, invista esse dinheirão me chamando pra tomar umas, vai ser muito mais gostoso. (Flores são superestimadas)
Não gosto muito de doce. Café amargo, sem açucar nenhum.
Não consigo achar certo não dividir contas, mas eu tento, acredite.
Não assisto novelas, não gosto, e nem se eu quisesse, não dá tempo.
Não tenho medo de encarar desafios. Não tenho medo de barata. Não tenho medo de quase nada. Meu maior medo é atravessar ruas. Eu sei, é ridículo, mas eu MORRO de medo.
Mas diante de tudo isso, meu senso de direção é PÉSSIMo, tipicamente feminino, dirijo mal, não suporto estar gorda e sou carente de cafuné e atenção.
Mas é tudo contornável.
Meu senso de direção está sobre controle, já sei onde moro, consigo andar sozinha, sei chegar nos 2 trabalhos, tudo certinho.
Dirigir mal não tem jeito, mas estou sem carro, então por enquanto isso não muda nada. POR ENQUANTO - veja bem - até o final do ano NÃO ANDO MAIS DE ÔNIBUS.
Estar gordinha é fato - mas tem o problema do remédio que eu vou resolver essa semana, e vou começar a andar mais, e hmmm... pensei em alguns exercícios aqui, er, eh, deixa pra lá.
Carente eu sou mesmo. Mas tem um menino especial demais que me ajuda com isso. Ele me escuta, me aguenta, atura minhas crises chatas, finge que não enjoa do tanto que eu encho o saco dele, tem o abraço e o beijo mais gostoso do mundo, vive sorrindo e me fazendo sorrir, não reclama de como eu fico boba do lado dele. E quando eu digo que eu fico boba, é MUITO boba, monga, de dar ódio em qualquer um que esteja meio capenga das emoções.
Sabe quando a gente tá meio triste, e passa alguém todo bobo assim, feliz da vida? Dá raiva né? Eu sei, pode confessar.
Só sei que fico assim, boba demais. E continuo carentinha, mas é só de charminho, pra ele ficar mais pertinho de mim. E eu não fico falando muito, sabe como é? Mel demais enjoa. Então fico me controlando pra não mongar demais. E prometi pra mim mesma que vou tentar não estragar tudo dessa vez, não ser egoísta, não ser chata. É difícil, mas eu vou tentar.
Você podia me dar umas dicas né irmão? Eu sou tão atrasada nesses quesitos relacionamentos interpessoais. Bom, eu sou atrasada até no intrapessoal. A coisa aqui tá feia.
Mas vambora, uma hora eu aprendo.
E eu sei que você taí cantando "panaca apaixonada panaca apaixonada" igual no Doug Funnie, mas eu vou começar a cantar "ai darling, vem aqui darling!!!"
Bom, agora só falta uma hora pra eu ir embora. E ainda tenho meu intervalo de 15 minutos.
E acho que escrevi demais.
Continuo com saudades,
E... PQP! Escreve nessa joça!
quinta-feira, julho 24, 2008
O coração e a boca
A boca fala do que o coração está cheio.
E é uma verdade quase que absoluta.
E escrever é assim, a gente só escreve do que o coração está cheio.
Por isso que fica muito mais bonito quando a gente está melancólico. Tudo fica mais cheio de detalhes, de alusões, de frases bonitas.
Por isso que não tem muita graça escrever quando estamos muito felizes. Tudo fica bobo alegre e saltitante. A não ser que você seja engraçado. Quem sabe ser engraçado é bem legal, eu não sei. Eu só sei entrar aqui e esperar que meu irmão tenha escrito alguma coisa bonita, mas ele anda distante... E eu morro de saudades dele.
E no momento a única coisa que está me deixando triste é a saudade. Como eu já disse uma porrada de vezes. Ah, tem a falta de grana também, mas isso é rotineiro e vai passar logo logo.
Agora eu trabalho um monte. Não paro mais. E eu vou ser rica, prometo.
Mas isso também não importa tanto. Só não quero perder o foco.
Trabalhar me deixa feliz, me faz sentir gente. Tenho orgulho das minhas poucas horas de sono, e tenho orgulho de estar buscando algo melhor, pra mim, e pra todo mundo que eu amo.
Falar da gente é bem mais difícil né?
Tão mais fácil divagar sobre a violência no mundo, ou sobre o filme do Batman.
E voltando ao papo da boca...
Eu sempre procuro me manter alegre, manter as pessoas a minha volta alegres, e continuar tendo esperança. Mas tem uns dias que tudo decepciona. E aí eu descobri uma coisa engraçada. Eu não falo do que o coração está cheio. Eu não saio xingando pra todo mundo. Eu fico quieta. Extremamente quieta. E talvez isso seja bem chato pra quem está por perto, mas eu fico assim.
Ontem depois de me decepcionar de novo com a pessoa que mais decepciona no mundo, pelo menos no meu mundo, eu fiquei assim, quieta. Não acho que nada mereça minha quietude, mas eu fico quieta. E tem gente que fica intrigada, quer saber o que eu tenho, e claro, o motivo dessa quietude toda. E é chato, não gosto de chatear ninguém, só fico quieta.
E aí eu durmo, e acaba passando. E eu acordo alegre, e quero bagunçar tudo de novo.
Talvez fosse melhor sair xingando e colocar tudo pra fora de uma vez, mas eu levo um tempo pra digerir tudo, e enquanto isso, fico quieta.
Mas passa, e isso que importa. Passa mesmo. Só preciso aprender a não deixar isso incomodar os outros a minha volta.
Principalmente os outros que eu amo demais estar do lado, e não quero chatear de jeito nenhum.
No final o que eu quero é continuar com o coração cheio de coisas boas, e falar sobre elas, mesmo que resultem em posts sem graça.
E assim eu vou indo, tentando me entender, tentando decifrar esse monte de sentimento novo, esse monte de coisa que eu nunca tinha parado pra pensar.
Mas vou continuar assim, saindo de casa as 07 da manhã, voltando a 01, e tentando permanecer feliz nesse meio. Com a ajuda de Deus, dos meus sonhos e planos, e das pessoas nada coadjuvantes na minha vida.
E eu ainda arrumo tempo pra encher o saco dos outros, não é um barato???
Meu namorado que o diga, juro que fico tentando me conter pra não encher demais, mas é tão bom. Meu namorado, viu só?? Agora eu tenho namorado. E ele é lindo e me faz feliz demais.
Feliz demais como nunca estive antes. Feliz de um jeito novo e divertido.
E hoje eu não estou quieta. Não mesmo. Estou cheia de nhem nhem nhem, uma chatice. Chatice nada, uma delícia.
E cadê esse meu irmão que não aparece???
Vontade doida de tomar uma.
Chega né?
Agora só escrevo depois que você replicar!!
# IBM people talking about problems #
segunda-feira, junho 23, 2008
Aquela que tomava as decisões...
Aquela que as amigas faziam perguntas que ninguém mais teria coragem de responder...
Aquela que papai tinha medo do que podia aprontar...
Aquela que aguentava três noites sem dormir...
Aquela que passava perrengue dando risada...
Aquela que não se irritava com nada...
Aquela que tinha planejado a vida inteira...
Aquela que tirava qualquer um do bode...
Aquela que sabia esperar...
Aquela que sabia o que queria...
Aquela que SABIA o que queria...
Cadê ela?
# The Brides - If you Dance #
sábado, junho 14, 2008
Enche meu copo, sem espuma.
Folga? Hoje é sábado, que delícia né? Está sol. MAS!
Estou indo trabalhar. Preciso fazer horas extras pra pagar os gastos extras meus e da minha irmã na casa nova (e nos bares novos).
Eu fui num japonês esse mês. Foi tãããão gostoso. Tava com saudade.
Me enchi de salmão e raiz forte. Nada melhor huh? Ainda estava muito bem acompanhada.
Aaaah, estar muito bem acompanhada. Isso muda tudo de figura né?
Ultimamente ando pensando muito nisso.
Quanto mais velho a gente fica, menos valor dá aos lugares, e mais as pessoas.
O que importa se o bar é bonito ou feio, caro ou barato?
Eu quero é gente agradável do meu lado.
Aqui em Campinas estou vivendo muito isso.
Dei muita sorte sabe?
Acho que os caras lá de cima me deram um descanso, pensaram 'ah, deixa ela se divertir um pouco'.
Porque estou conhecendo pessoas maravilhosas, que estão me ajudando a superar um pouco a falta que vocês me fazem. Vocês leia-se, você, mamãe, papai, e claro, mais que claro, lógico, Yuri Ken.
Dói pra cacete, desculpe o palavrão. Como eu queria conseguir juntar tudo, num lugar só. Mas não dá.
O jeito é trabalhar, e torcer pro final do mês chegar logo, pra gente curtir e tomar o meu Black Label juntos.
Engraçado como eu continuo tentando enxergar o melhor nas situações e nas pessoas. Sofrimento nenhum conseguiu me fazer desistir de sorrir, de procurar, de ter esperança. Continuo acreditando que existe gente boa por aí. Continuo acreditando que a minha vez vai chegar. Continuo acreditando que tudo isso deve ter um motivo, um motivo que a gente desconhece, mas que depois vai ficar mais que claro.
Estou apreensiva, muita coisa acontecendo ao mesmo tempo. Mas no final vejo que são uma e meia da tarde, preciso arrumar meu quarto, tomar banho e ir pro trabalho.
Ah, o trabalho. Vou tirar um dia pra contar pra você do trabalho.
Acho que dá tempo de tomar mais uma. Enche meu copo? Sem espuma.
Saudade de você brou, espero que esteja segurando as pontas numa boa.
Segura daí que eu seguro daqui, e um dia a gente vai rir de tudo isso.
Take care!
#Plain White Ts - Friends Don´t Let Friends Dial Drunk
quarta-feira, junho 11, 2008
"Só sei que de nada sei"
E eu sei que:
- Faz tempo que não tiro uma folga.
- Já Tem 4 dias que não encho a cara.
- Parei de fumar já tem mais de mês, não sei a data exata porque não sou sádico o suficiente para ficar a contar.
- Há 15 dias que não vou "num japonês"
- Há 3 meses que não vejo a minha mãe
- Completo 23 anos e um ano e 5 meses de namoro em 18 dias.
- Meu semestre na faculdade acaba (oficialmente) em 10 dias.
No que diz respeito aos corações, eu também fico melancólico, na proporção inversa do seu mal humor...
Malancólico por estar longe do meu bebê, saber que no dia 12 vou ter de me contentar com um E-mail e uma ligação.
Não sou de acordar de mal humor, mas a minha paciência... Essa já se esgotou faz tempo.
Cansei de funcionário público que não faz o seu trabalho
Cansei de quem se acha o sabe tudo
Cansei de esperar em filas, que nos conduzem a outras filas...
Cansei dessa distância toda!
Eu queria "todo mundo junto numa coisa só"...
# Pessoas Rabugentas ao fundo #
terça-feira, junho 10, 2008
Sabe que dia é hoje?
Ontem foi minha folga.
Sabe o que eu fiz?
Enchi a cara, e acabei fumando.
Acordei numa ressaca triste agora.
Por que a gente faz isso né?
bah...
Vou parar de fumar de novo.
Mas eu sei que é fácil falar quando a gente tá de ressaca.
Mas eu vou mesmo.
Até o cheiro tá começando a me estressar.
Acho que combina com essa nova fase não combina?
Bom, vamos ao que interessa.
PUTA QUE PARIU SABE QUE DIA É HOJE?
Dia 10 de JUNHO.
É. DE JUNHO!
Sabe o que isso significa?
Significa que há coraçõezinhos por toda a parte.
No msn, no orkut, na rua.
Aí eu tava dormindo, muito lindinha depois de tomar todas ontem.
E meu celular fez tilililiiiiiim (barulhinho de mensagem)
Eu fui toda empolgadinha ver né, vai que era do gatinho!
Vai ver ele acordou cedo e lembrou de mim!
Nem iria ficar chateada de ter me acordado.
Não. Não era do gatinho.
Sabe de quem era?
Da CLARO, me LEMBRANDO que eu posso mandar uma MENSAGEM DE TEXTO para o meu NAMORADO no DIA DOS NAMORADOS.
Eu tentei responder. Mas não tem como. A Claro não tem número.
Vou ligar lá e mandar o primeiro que atender tomar .... ah, que coisa feia né?
Você aí todo apaixonado e eu aqui toda ressentida porque acordei as oito e meia da manhã sozinha de ressaca com a claro me mandando mensagem de dia dos namorados.
É, que coisa feia.
Eu não sou muito de acordar de mal humor sabe?
Mas hoje eu mereço, não mereço?
Bom, se você está namorando nesta data tão linda, parabéns, espero que ganhe um presente bacana.
Eu... ah sei lá, acordei de mal humor hoje.
#Alanis Morissete - On the Tequila#
terça-feira, junho 03, 2008
Reply
Não me julgo um bom escritor, tampouco um poeta. Mas através de memória consigo um traço identificar. Não se trata de presunção é apenas constatação.
Por vezes pressenti acontecimentos, fiquei por horas a tecer comentários e até escrever, não de forma mediúnica, mas com caráter axiológico, pessoal e emocional, como aquele de que são dotadosos poetas, que a séculos atrás já escreviam sobre nossos desvarios atuais, bem como, os ratos, capazes que são de abandonar precipitadamente um návio que vai ao fundo. Com uma simples diferença:
- Minhas crenças, meu caráter não me deixam fugir.
Desde pequeno eu me sinto incomodado, um certo sentimento, quase como um despatriado, mas me confortava, apesar do ceticismo e das ironias que me dirigiam, acreditando que pouco a pouco tomariam consciência do "perigo" e se prestariam a mudar o quadro, no entanto só o que vi foram tentativas de fugir, despistar e por fim, evitar.
Outros por sua vez já vislumbraram o caos e começaram a se esconder, tal como animais ferozes ao se apoximar a trovoada.
Temos como exemplo atualmente a rotina que nos causa indiferença, a desvalorização do ser humano e a demagogia em demasia.
Da mesma forma que a doutrina comunista emparelhada com a capitalista pregavam que os nazistas eram responsáveis por tudo que há de errado com o mundo, quando de fato, “cada um” à sua maneira, estava tentando salvar a própria pele.
Creio que essas três correntes não são mais que sintomas do medo, que sente todo ser humano diante da incerteza, do perigo, perigo este que sempre esteve presente, portanto, não se prenda na existência do certo ou do errado.
O que muda contudo??
Somente as reações dos homens em face do perigo é que são diferentes.
#Loudon Wainwright III - BBC Sessions - Hard Day on the Planet#
domingo, maio 04, 2008
Ponto de Vista
De repente me sinto enganada por meus próprios conceitos, pela minha moral.
De repente tudo vira do avesso, e eu estou lá do outro lado, do lado que era muito fácil julgar.
De repente tudo perde o sentido, o que é certo parece doloroso demais.
O que é certo afinal?
Estou há horas encarando esse notepad, e não penso em nada bom pra escrever.
Não quero um post melancólico.
Mas hoje eu só precisava de uns drinks, música boa e uma boa conversa, sem julgamentos, sem discussões.
[muzik] The Velvet Underground - I'm Sticking With You
terça-feira, abril 01, 2008
Nova Colaboradora!!
Depois de um tempo ausente, o blog está voltando a funcionar...
Agora também conto com a participação da minha Sistah para botar lenha na fogueira e mostrar um outro lado durante as "discussões"
Seja bem vinda Ayanie
Regards,
Bernardo
Destiny
Um dos últimos filmes que assisti em pedacinhos, termina com Bob Marley.
Every little thing, is gonna be all right...
Tudo vai dar certo.
Vai dar certo no final, se não deu é porque não chegou ao fim.
Como assim?
Não se cansam de esperar tudo dar certo no final? Acho simples demais a gente ficar cantando Bob Marley por aí, e esperando a vida nos dar de presente o que esperamos, a própria vida.
Essa época de aniversário sempre me deixa paranóica e deprimida. Planos. Todos fazendo planos.
Resoluções para 2008. Planos e mais planos.
Odeio planos, eles trazem frustrações.
There´s no such thing as destiny.
O que existe são os resultados das nossas ações, dos nossos pensamentos, dos nossos... opa, planos?
Gostaria de não ter escrúpulos, e sair andando por aí.
Mas é clichê demais.
Qual o certo?
Você aí, me ajuda?
Você manda seu filho ir pra escola. E manda ele estudar.
Ele cresce e se forma.
Vai pro colegial, e você manda ele estudar.
Dá uma bronca no primeiro porre.
Fica de olho no horário que ele chega em casa.
E manda ele estudar.
Aí chega o vestibular. Você manda ele estudar.
Aí ele vai pra faculdade.
Aí ele sai de casa, e você fica deprimida, mas pensa, ah ele está estudando.
E o menino estuda. E arruma um estágio. E depois se forma. E acaba o estágio.
E aí ele pode vir a ser um bem sucedido engenheiro, médico, físico, advogado...
Ou ele pode se sentir perdido, porque percebeu que estudou a vida inteira, e simplesmente não sabe o quer fazer.
E tem aquele que foi bem sucedido.
Aí ele arruma uma mocinha bonita e simpática, casa, tem filhos.
Você fica toda feliz com os netinhos. E com o seu filho bem sucedido.
Mas durante a noite enquanto ele não consegue dormir, fica pensando em como poderia ter aproveitado mais a faculdade.
Ter ido em mais festas, ter tido coragem de chamar a Aninha pra sair.
E se sente frustrado, afinal é bem sucedido, mas não há mais festinhas.
E tem aquele outro que largou a faculdade no meio, de tanto tomar pau, mas era um gênio da informática, criou um site de relacionamentos que acabou com o orkut, vendeu pro google e ficou bilionário.
E tem aquele outro que nem entrou na faculdade, mas se dedicou a uma ONG e agora é o nome na luta contra o aquecimento global.
E tem aquele outro que nem entrou na faculdade e não é nada. Só um office boy.
Como saberemos?
Destino?
I really don´t think so.
As coisas vão melhorar, sim. Mas vamos estar tentando fazer por onde.
Aliás, o gerúndio aí em cima foi ironia viu? Á tá, você entendeu.
Talvez com bastante esforço, sensibilidade, aquela atençãozinha para a intuição de vez em quando, o seu destino será o melhor possível. Talvez não.
Quem sabe?
All we need is love.
Ou não.
[muzik] Sonata Arctica - Shy
Consciência é como Dor de Dente, quando menos se espera...

Mas não preciso de muita reflexão para ver que não é bem assim, tampouco, que o livre-arbítrio é instrumento para a compaixão.
O ser humano não busca utilizar dessa liberdade para o fim a que se aplica, por vezes somos ruins, afinal, somos egoístas e sofremos do déficit do umbigo, ou seja, nos importamos com o que nos afeta e ignoramos os efeitos de nossas ações nos demais.
Somos sujeitos a falhas, na proporção dos devaneios e deslumbramentos que a novidade nos acarreta, a ponto de deixar em segundo plano aquilo que nos deu forças e mais estimamos por um longo período de tempo
Somos fúteis, fisgados com facilidade pela base do consumismo e nos privamos do que realmente importa e da fraternidade em prol de etiquetas elaboradas e bugigangas supervalorizadas.
E eu diria mais, diria que somos fracos, na medida que passamos por cima dos nossos sonhos e das nossas vontades, nos tornando sujeitos do acaso e aceitando de pronto o que a vida nos oferece. Taxando de lunático aquele tio avô nostálgico que te alerta sobre escolhas...
Para depois de vinte, trinta anos olharmos para trás e refletir cheios de pesar:
“e Se eu tivesse insistido mais no teatro”
“Por que diabos eu fui trabalhar com números”
“e se levasse mais a fundo e batalhado aquele namoro”
Essas entre outras indagações que fazem do existencialismo um pensamento sempre comtemporâneo. Levando-se em conta o sistema de “Checks and Balances” vemos que por outro lado existe luz no fim do túnel.
Ainda que vivamos em uma sociedade massacrante e seu sistema de castas tácito, não é raro deparar-se com alguém que estima e se desdobra para ajudar o próximo.
Posto isso, Vamos dar ouvidos aos mais “experientes” por assim dizer, vamos tomar a vida pelas rédeas e seguir em busca do que realmente importa...
P.S.: Sei que pode parecer utopia, quase uma injustiça, cobrar respeito aos mais velhos, índole e formação de caráter, num país que necessita de uma Lei específica para salvaguardar os direitos do Idoso, da criança e do deficiente. Mas é isso que acontece enquanto uns poucos lá de Brasilia privam uma nação inteira de educação e qualquer expectativa de vida. São necessárias normas cogentes(sic) para tutelar o que seria natural.
quarta-feira, janeiro 23, 2008
I don’t wanna miss a thing...
We don't know for sure what's going on, but we can feel that it is something that comes from inside. It's like a disease or something, but instead of feeling sick or physical pain, you got the impression that something or someone is missing...
I started the day with some good news, and the day went fine...
But now, when the sun goes down and i'm not close to the ones I care and seek. I find myself in desperate need of comfort & support...
Struggling to get back on my feet I realize I´m not going to be able to spend the next hours by your side, that we are not going out for a drink or a movie before the weekend. It gets even worse when I think that by now you are probably doing your own things and i'm doing mine´s, instead of us doing our things togheter.
I know it´s not permanent, but sometimes the going gets tough...
If I had a wish to be granted righ now, I would ask to be by your side. I know this sounds silly, but I know for sure that I wanna be with you in the good times, bad times whatever may happen.
You gave me so much confidence and will to go after my goals, oh baby, I just might be addicted to you...
terça-feira, janeiro 22, 2008
A vida sempre nos pregando peças...
A frase é tão curinga, que você pode selecionar tanto acontecimentos bons, quantos ruins e elucidá-los de forma a fomentar que a vida acabou de lhe pregar mais uma peça.
Há tempos venho numa corrente Otimista, apesar de trancos e solavancos que levei da “vida” – como insistem em dizer – Só tenho pensado positivo e coisas muito boas aconteceram comigo. Tive um ano de grandes acontecimentos em São Paulo, Apaixonado, me empenhei e trabalhei numa porção de coisas, conheci gente da melhor estirpe outras nem tanto, mas o melhor de tudo aprendi muito de muita coisa.
Mas como nem tudo que acontece são contos de fada, na minha vida não poderia ser diferente. A coisa apertou e eu voltei pro Guarujá.
A priori a decisão não foi difícil, apesar de ser um retrocesso do ponto de vista da carreira, oportunidades e afins. A idéia de ter guarida, sombra e água fresca a alguns metros da praia foi bastante reconfortante.
Virei o ano com uma planilhinha de fluxo de caixa traçando os gastos e projetando uma verba pro começo de ano, matrícula na faculdade coisa e tal.
- Advinha...
Não só Estourei o Budget do início de 2008, como recusei o emprego na AMCHAM e ainda não tenho nada em vista pela frente. Acho que antes de começar a enumerar as resoluções para 2008. Tenho de correr para conseguir um emprego ou coisa parecida, do contrário, não sei se farei rir ou se serei eu o motivo da piada pra 2009.