segunda-feira, julho 28, 2008

36 Horas depois...

Nossa...

A Bebedeira foi violenta no sábado, só fui me recuperar domingo as 18 horas da tarde.

Tá difícil até de lembrar, mas ao me deparar com um monte de garrafas de água espalhadas pelo quarto (todas vazias), já da pra imaginar que a dosagem alcólica foi suficiente pra deixar qualquer bafometro alucinado.

Aos poucos as lembranças vem a tona e já consigo visualizar os acontecimentos.

Saímos, eu, Camila, Leozon e fomos na casa do Felipe tomar uma. Toda aquela rotina que vocês já conhecem., Saí do carro compra gelo, na chegada cumprimentos, conta-se histórias os copos são distribuídos e o whisky é bebido.

Depois de um tempo já estamos falando de tudoe e qualquer coisa. Vamos do óbvio ao mais espetacular sem paradas para transição ou qualquer outra coisa.

Não foi preciso muito tempo para nos convencer que o melhor mesmo é ficar tomando uma tranquilo por lá mesmo, ao se aventurar pelas ruas atrás de um barzinho, contando com a sorte para escapar dos bafometros superfaturados da polícia local.

Mas hoje já é segunda-feira, última semana de julho. Tenho a Bunch of work pela frente e semana que vem a faculdade com força total...

- Ai que saudades daquelas nossas bebedeiras nos finais de sexta-feira, um meyer's ou coisa parecida.

Deixe estar, mas em breve nos veremos mais...

# JJ - Bubble Toes #

sábado, julho 26, 2008

reply

É Big Sistah, é isso ae!!



Estive lendo seus posts e "apelos" hoje de manhã, antes de pegar uma prainha (morram de inveja - cristã é claro! rsrs) e assimilei um pouco daquilo!



Queria responder de pronto, mas a camila já estava com pressa, ainda tinha de colocar a cerveja no gelo, aquela coisa (morram de inveja parte II), mas antes tarde do que nunca...



Primeiramente, vou te mandar minhas saudações e estima, afinal trabalhar nesse double shift não é moleza, eu bem que sei disso, mas tem vezes que as situações nos levam a isso.



Ainda, como de fato, temos impresso nesse nosso DNA NOREU (Nordestino Europeu), que combinou as qualidades laborativas e engenhosas dos avós Do velho continente com a sagacidade e disposição daqueles que habitam e se aventuram nas "cabeceiras" do Brazil.



OPS...



BRASIL!! Mtevê, tudo lindo, Caetano e CIA...



Tropicalismo Rules!!! (em que ponto chegamos rsrs)



A camila chegou estou indo tomar uma! Depois Conto mais...

# Le Nozze de Figaro e a Buzina do carro da darling #

sexta-feira, julho 25, 2008

Trampo Diurno

Realmente, eu disse que só escreveria depois que você replicasse.
Mas sabe comé... Estou aqui no meu trampo diurno, e eu fiz uma coisa MUITO errada.
Resolvi compartilhar com você.
Não, não, calma. Não roubei nada, não estraguei nada.
Bom... eu cheguei empolgada hoje. Dormi tão bem, e dormi bastante. Arrumei carona pra vir pra cá hoje cedo, e isso me rende quase uma hora de sono a mais. E uma hora de sono a mais conta, conta MESMO.
Então, acordei, tomei meu banho, coloquei meu tênis, o salto alto na mochila (eu sou moderna né benhê? Não vou ficar destruindo meu pé andando de salto por aí, eu me troco no carro) e fui encontrar o mocinho estagiário que me dá carona no Terminal. É meio longe, deve dar um pouco menos de 3 kilometros. Acho bom, estou meio gordinha. E sem tempo pra fazer nada. E eu não quero ser gordinha, você sabe disso.
Viemos em direção ao trabalho, pegamos o outro mocinho estagiário no caminho. É bem divertido, o pessoal se ajuda. Acho isso legal demais. Coloquei meu salto alto, arrumei o cabelo. Eu ando preparando uma mistura de suco de frutas com (MUITO) pó de guaraná de manhã, pra manter o pique sabe? Vim tomando meu suquinho.
Não sei o que houve, mas essa mistura de euforia, alegria, dormir mais, carona (ônibus SUCKS) e pó de guaraná, me deixou TÃO elétrica, que eu fiz o trabalho de 3 dias em 3 horas.
Agora parei pra contar (estou trabalhando num projeto de inserção de cadastros num banco de dados), eu fiz MUITOS. E isso tá errado, MUITO errado.
Não posso chegar no final do dia e apresentar pro chefe o trabalho de 15 dias pronto. Ele vai me dar trabalho pra mais 15 dias em 3 dias entende?
E eu acabei de chegar. Tenho que ir com calma.
Então melhor fazer essa pausa pra escrever e dar uma relaxada.
Não quero que entenda como mediocridade. Não é isso.
Mas por enquanto o trabalho aqui é braçal, não exige muito cérebro, só fast fingers e lógica, e eu não quero que isso se torne rotina. Prefiro desenvolver projetos novos e métodos mais inteligentes para brincar com os bancos de dados. Mas pra isso acontecer preciso chegar, conhecer, entender, e aí sim ir montando tudo.
Se eu começar a entregar essas inserções loucamente, vou virar digitadora.
E estou bem de boa de virar digitadora.
Ainda falta uma hora e meia pro final do meu expediente. Estou mortinha de fome, mas não vou comer, preciso emagrecer de qualquer forma. Estou tomando um remédio que me deixa uma bolinha, e isso me deprime loucamente. Ainda bem que marquei médico na quinta feira, ai dele se não der um jeito nisso.
Estava fazendo umas contas hoje. Acho que vou fazer assim:
Acordar, tomar café, suco de fruta ou de pózinho (pobreza) com guaraná.
Eu trago sempre um pão de forma com requeijão ou uma fruta pra comer no meu intervalo de 15 minutos, lá pelas 10 horas.
Saio as 14, vou almoçar. Aí devo comer direitinho. Arroz, feijão, salada, também não quero ficar doente.
As 15 vou pra IBM.
As 19h tenho horário de janta. Mas aí que mora a estratégia perfeita.
Tenho uma hora de janta, e o condomínio é gigante. Então a partir de hoje vou colocar meu tênis, comprar um suco ou um nescau (ando tomando leite, que estranho), e andar durante essa uma hora. É gostoso demais, relaxa, e ainda por cima vou me mexer. Me sinto muito mal de não estar fazendo nenhum exercício. E já disse - EU NÃO CONSIGO FICAR GORDA.
Nada contra, admiro quem consegue, mas eu começo a ter crises existenciais, nojo de mim mesma, auto estima vai lá pra baixo.
É, sintoma tipicamente feminino, eu sei. Mas sabe do que mais? EU SOU MULHER!
E eu me dou ao direito de ter algumas frescuras, posso??

Eu tomo banho rápido, me arrumo MUITO rápido, levo pouca roupa em viagem.
Bebo cerveja e bebo bem, não fico tonta fácil.
Gosto de acompanhar diversos tipos de esportes.
Não sou sentimental em excesso, não gosto de public displays of affection em excesso.
Não gosto de discutir relações, prefiro não ganhar flores, invista esse dinheirão me chamando pra tomar umas, vai ser muito mais gostoso. (Flores são superestimadas)
Não gosto muito de doce. Café amargo, sem açucar nenhum.
Não consigo achar certo não dividir contas, mas eu tento, acredite.
Não assisto novelas, não gosto, e nem se eu quisesse, não dá tempo.
Não tenho medo de encarar desafios. Não tenho medo de barata. Não tenho medo de quase nada. Meu maior medo é atravessar ruas. Eu sei, é ridículo, mas eu MORRO de medo.

Mas diante de tudo isso, meu senso de direção é PÉSSIMo, tipicamente feminino, dirijo mal, não suporto estar gorda e sou carente de cafuné e atenção.

Mas é tudo contornável.
Meu senso de direção está sobre controle, já sei onde moro, consigo andar sozinha, sei chegar nos 2 trabalhos, tudo certinho.
Dirigir mal não tem jeito, mas estou sem carro, então por enquanto isso não muda nada. POR ENQUANTO - veja bem - até o final do ano NÃO ANDO MAIS DE ÔNIBUS.
Estar gordinha é fato - mas tem o problema do remédio que eu vou resolver essa semana, e vou começar a andar mais, e hmmm... pensei em alguns exercícios aqui, er, eh, deixa pra lá.
Carente eu sou mesmo. Mas tem um menino especial demais que me ajuda com isso. Ele me escuta, me aguenta, atura minhas crises chatas, finge que não enjoa do tanto que eu encho o saco dele, tem o abraço e o beijo mais gostoso do mundo, vive sorrindo e me fazendo sorrir, não reclama de como eu fico boba do lado dele. E quando eu digo que eu fico boba, é MUITO boba, monga, de dar ódio em qualquer um que esteja meio capenga das emoções.
Sabe quando a gente tá meio triste, e passa alguém todo bobo assim, feliz da vida? Dá raiva né? Eu sei, pode confessar.
Só sei que fico assim, boba demais. E continuo carentinha, mas é só de charminho, pra ele ficar mais pertinho de mim. E eu não fico falando muito, sabe como é? Mel demais enjoa. Então fico me controlando pra não mongar demais. E prometi pra mim mesma que vou tentar não estragar tudo dessa vez, não ser egoísta, não ser chata. É difícil, mas eu vou tentar.

Você podia me dar umas dicas né irmão? Eu sou tão atrasada nesses quesitos relacionamentos interpessoais. Bom, eu sou atrasada até no intrapessoal. A coisa aqui tá feia.
Mas vambora, uma hora eu aprendo.

E eu sei que você taí cantando "panaca apaixonada panaca apaixonada" igual no Doug Funnie, mas eu vou começar a cantar "ai darling, vem aqui darling!!!"

Bom, agora só falta uma hora pra eu ir embora. E ainda tenho meu intervalo de 15 minutos.

E acho que escrevi demais.

Continuo com saudades,

E... PQP! Escreve nessa joça!

quinta-feira, julho 24, 2008

O coração e a boca

Esses dias eu li uma frase que me intrigou...
A boca fala do que o coração está cheio.
E é uma verdade quase que absoluta.
E escrever é assim, a gente só escreve do que o coração está cheio.
Por isso que fica muito mais bonito quando a gente está melancólico. Tudo fica mais cheio de detalhes, de alusões, de frases bonitas.
Por isso que não tem muita graça escrever quando estamos muito felizes. Tudo fica bobo alegre e saltitante. A não ser que você seja engraçado. Quem sabe ser engraçado é bem legal, eu não sei. Eu só sei entrar aqui e esperar que meu irmão tenha escrito alguma coisa bonita, mas ele anda distante... E eu morro de saudades dele.
E no momento a única coisa que está me deixando triste é a saudade. Como eu já disse uma porrada de vezes. Ah, tem a falta de grana também, mas isso é rotineiro e vai passar logo logo.
Agora eu trabalho um monte. Não paro mais. E eu vou ser rica, prometo.
Mas isso também não importa tanto. Só não quero perder o foco.
Trabalhar me deixa feliz, me faz sentir gente. Tenho orgulho das minhas poucas horas de sono, e tenho orgulho de estar buscando algo melhor, pra mim, e pra todo mundo que eu amo.
Falar da gente é bem mais difícil né?
Tão mais fácil divagar sobre a violência no mundo, ou sobre o filme do Batman.
E voltando ao papo da boca...
Eu sempre procuro me manter alegre, manter as pessoas a minha volta alegres, e continuar tendo esperança. Mas tem uns dias que tudo decepciona. E aí eu descobri uma coisa engraçada. Eu não falo do que o coração está cheio. Eu não saio xingando pra todo mundo. Eu fico quieta. Extremamente quieta. E talvez isso seja bem chato pra quem está por perto, mas eu fico assim.
Ontem depois de me decepcionar de novo com a pessoa que mais decepciona no mundo, pelo menos no meu mundo, eu fiquei assim, quieta. Não acho que nada mereça minha quietude, mas eu fico quieta. E tem gente que fica intrigada, quer saber o que eu tenho, e claro, o motivo dessa quietude toda. E é chato, não gosto de chatear ninguém, só fico quieta.
E aí eu durmo, e acaba passando. E eu acordo alegre, e quero bagunçar tudo de novo.
Talvez fosse melhor sair xingando e colocar tudo pra fora de uma vez, mas eu levo um tempo pra digerir tudo, e enquanto isso, fico quieta.
Mas passa, e isso que importa. Passa mesmo. Só preciso aprender a não deixar isso incomodar os outros a minha volta.
Principalmente os outros que eu amo demais estar do lado, e não quero chatear de jeito nenhum.
No final o que eu quero é continuar com o coração cheio de coisas boas, e falar sobre elas, mesmo que resultem em posts sem graça.
E assim eu vou indo, tentando me entender, tentando decifrar esse monte de sentimento novo, esse monte de coisa que eu nunca tinha parado pra pensar.
Mas vou continuar assim, saindo de casa as 07 da manhã, voltando a 01, e tentando permanecer feliz nesse meio. Com a ajuda de Deus, dos meus sonhos e planos, e das pessoas nada coadjuvantes na minha vida.
E eu ainda arrumo tempo pra encher o saco dos outros, não é um barato???
Meu namorado que o diga, juro que fico tentando me conter pra não encher demais, mas é tão bom. Meu namorado, viu só?? Agora eu tenho namorado. E ele é lindo e me faz feliz demais.
Feliz demais como nunca estive antes. Feliz de um jeito novo e divertido.
E hoje eu não estou quieta. Não mesmo. Estou cheia de nhem nhem nhem, uma chatice. Chatice nada, uma delícia.
E cadê esse meu irmão que não aparece???
Vontade doida de tomar uma.

Chega né?

Agora só escrevo depois que você replicar!!

# IBM people talking about problems #