Um dos últimos filmes que assisti em pedacinhos, termina com Bob Marley.
Every little thing, is gonna be all right...
Tudo vai dar certo.
Vai dar certo no final, se não deu é porque não chegou ao fim.
Como assim?
Não se cansam de esperar tudo dar certo no final? Acho simples demais a gente ficar cantando Bob Marley por aí, e esperando a vida nos dar de presente o que esperamos, a própria vida.
Essa época de aniversário sempre me deixa paranóica e deprimida. Planos. Todos fazendo planos.
Resoluções para 2008. Planos e mais planos.
Odeio planos, eles trazem frustrações.
There´s no such thing as destiny.
O que existe são os resultados das nossas ações, dos nossos pensamentos, dos nossos... opa, planos?
Gostaria de não ter escrúpulos, e sair andando por aí.
Mas é clichê demais.
Qual o certo?
Você aí, me ajuda?
Você manda seu filho ir pra escola. E manda ele estudar.
Ele cresce e se forma.
Vai pro colegial, e você manda ele estudar.
Dá uma bronca no primeiro porre.
Fica de olho no horário que ele chega em casa.
E manda ele estudar.
Aí chega o vestibular. Você manda ele estudar.
Aí ele vai pra faculdade.
Aí ele sai de casa, e você fica deprimida, mas pensa, ah ele está estudando.
E o menino estuda. E arruma um estágio. E depois se forma. E acaba o estágio.
E aí ele pode vir a ser um bem sucedido engenheiro, médico, físico, advogado...
Ou ele pode se sentir perdido, porque percebeu que estudou a vida inteira, e simplesmente não sabe o quer fazer.
E tem aquele que foi bem sucedido.
Aí ele arruma uma mocinha bonita e simpática, casa, tem filhos.
Você fica toda feliz com os netinhos. E com o seu filho bem sucedido.
Mas durante a noite enquanto ele não consegue dormir, fica pensando em como poderia ter aproveitado mais a faculdade.
Ter ido em mais festas, ter tido coragem de chamar a Aninha pra sair.
E se sente frustrado, afinal é bem sucedido, mas não há mais festinhas.
E tem aquele outro que largou a faculdade no meio, de tanto tomar pau, mas era um gênio da informática, criou um site de relacionamentos que acabou com o orkut, vendeu pro google e ficou bilionário.
E tem aquele outro que nem entrou na faculdade, mas se dedicou a uma ONG e agora é o nome na luta contra o aquecimento global.
E tem aquele outro que nem entrou na faculdade e não é nada. Só um office boy.
Como saberemos?
Destino?
I really don´t think so.
As coisas vão melhorar, sim. Mas vamos estar tentando fazer por onde.
Aliás, o gerúndio aí em cima foi ironia viu? Á tá, você entendeu.
Talvez com bastante esforço, sensibilidade, aquela atençãozinha para a intuição de vez em quando, o seu destino será o melhor possível. Talvez não.
Quem sabe?
All we need is love.
Ou não.
[muzik] Sonata Arctica - Shy
Nenhum comentário:
Postar um comentário