terça-feira, maio 24, 2005

A week and Almost nothing new...

Hoje velhos fantasmas voltaram a me “assombrar” – Pessoas Sem Conteúdo – tudo veio à tona depois de algumas mensagens (sms) sem sentido aportando no meu celular.

Uma fulana tumultuando no meu telefone, não dava trégua.
Mesmo depois de tarde, já estava em casa, tranqüilo preparando o meu jantar e o telefone tornando a tocar – Deus, daí me a santa paciência - fez que fez. Acabei queimando a minha sopa, e com isso qualquer chance que ela (a fulana supra citada) pudesse vir a ter. Porque pode até causar, falar gracinha, mas não bagunça com o meu jantar!
A falta de amor próprio nesses casos me assusta. Como pode tamanha ignorância! Não sabe que para ser amado ou querido o ser humano precisa amar-se primeiro.
Auto-Estima é a palavra chave!
constituir um ser humano, um nós, é trabalho que não dá férias nem concede descanso; haverá paredes frágeis, rachaduras, cálculos malfeitos. Quem sabe um pedaço que vai desabar. Mas se abrirão também janelas para a paisagem e varandas para o Sol”.

Parafraseando Lya Luft: O que se produzir – casa habitável ou ruína estéril – será a soma do que pensaram e pensamos do nós, do quanto amaram e nos amamos, do que nos fizeram pensar que valemos e do que fizemos para confirmar ou mudar isso. Para tal misturam-se boa-vontade e equívocos, sedução e celebração, palavras amorosa e convites recusados. Participamos de uma singular dança de máscaras sobrepostas, atrás das quais somos o objeto de nossa própria inquietação. Nem inteiramente vítimas nem totalmente senhores, cada momento de cada dia um desafio.
Todas essas facetas acabam por nos consumir, mas também nos alimenta. Pura e simplesmente é isso que nos faz humanos.

Precisamos nos “revolucionar”, de alguma forma nos reinventar. Para saber lidar com nosso conformismo, quando a situação carece de mudança e nos controlar quando os momentos de crise não passam de idéias, impostas por aqueles que nada mais são do que malditos invejosos, perturbados e acima de tudo;
MAL-AMADOS

# La Prise De La Bastille – Carl Ditters Von Dittersdorf (1733-1799) #

quarta-feira, maio 18, 2005

Crônicas de um Jovem Atordoado.

Eu era um jovem, vivendo, trabalhando e bebendo, tentando ser alguma coisa. Passava a maior parte do meu tempo no centro, perambulando entre os bancos, agencias dos correios e ultimamente no fórum. Nada do que fazia parecia fazer sentido algum. Sentia-me como se estivesse num constante jogo de Xadrez. Mas nunca disse nada, afinal acreditava no que dizia meu avô: “Quem Pode Mais, Chora Menos”.

CHEGA!

O nosso desvario surge no meio da maior calma, enquanto se fica olhando, à procura de fios de cabelo em cima do tapete - se perguntando o que é que poderia ter acontecido, porra, pra que esse pessoal inventa de entrar com ação "a torto e a direito"?

Fico aqui choramingando por causa do que tenho de fazer para faculdade e evitando pensar em toda essa corrupção que vem rolando na política. Improbidade Administrativa parece uma daquelas palavras que não mais se usa e que se cogita tirar do dicionário.

O Negócio é seguinte: o sonho de um país justo acabou e, depois, não sobrou mais nada pra ninguém. Porque não se pode dizer que as coisas estão melhores p/ o assalariado (como nas promessas de campanha), nem tampouco para os empresários.
O que se configura é só marmelada pra político e banqueiro. Por falar nisso - acabo de ler que saiu outro escândalo de corrupção. Favorecendo empresas em licitação para compra de equipamentos - DESTA vez envolvendo os CORREIOS. Um alto funcionário da empresa foi flagrado cobrando propina. Essa “garotada” anda muito descuidada com suas remessas do “papel”, ao mesmo tempo em que, SUPOSTAMENTE, zela pelo interesse coletivo.
O PTB diz que nega a existência de esquema de corrupção e manifesta confiança no presidente do partido, Roberto Jefferson. Sei lá quem é esse cara. Ai então, se lê mais adiante que O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, determinou abertura de inquérito na Polícia Federal. Mas nada está certo quanto a CPI, afinal o PTB é um fiel aliado do governo no Congresso.

Agora há boato de titica política por tudo quanto é lado, ao mesmo tempo, em que supostamente as licitações deveriam me proteger. MUITO EMBORA eu não tivesse pedido nenhuma proteção!

Parafraseando Bukowski, a diferença entre democracia e ditadura é que, numa, primeiro a gente vota e depois cumpre ordens, ao passo que na outra não é preciso perder tempo com eleições.

O que se pode dizer sobre política e assuntos internacionais? A situação de Bagdá, a crise do petróleo, os aviões e navios espiões, o terrorismo, a vaca louca, o tumulto nas cidades americanas, a fome na Índia, o crescimento da China Vermelha? Existem bandidos e mocinhos? Quem sempre diga a verdade, quem nunca minta? Bons e maus governos? Não, existem apenas governos ruins e outros ainda piores. Qualquer dia não sobra nada.
O governo leva tudo, de cima a baixo numa noite em que se estiver bebendo, lendo histórias em quadrinhos ou vendo fotografias?

A Corrupção já não constitui nenhuma novidade, muito menos a ganância na política. Mas nós brasileiros aperfeiçoamos o produto; podemos contar com séculos de conhecimento, cultura e descobertas; as bibliotecas estão aí, sempre aumentando, rodeadas e apinhadas de estatísticas; grandes estatais são vendidas por centenas de milhares de dólares; não dá pra diferenciar um louco de um são aí pelas ruas, e de repente, quando se vê, as nossas vidas dependem mais uma vez de verdadeiros idiotas. Novas medidas provisórias talvez nem sejam lançadas; por outro lado, talvez sejam. Uni duni, tê, salamê mim güê, um sorvete coloret...

Portanto, meus caros, se me derem licença, vou voltar pras putas, pros dias de sol - largado na praia - e pra garrafa enquanto há tempo. Se isso contribui pra gente se foder, então, pra mim, parece bem menos repugnante ser responsável pela nossa própria desgraça de que qualquer outra modalidade que ande por aí, disfarçada com rótulos sobre igualdade, Humanidade e/ou qualquer outra espécie de Papo Furado. Primeira onda, 7 e 30. primeiro gole, já. E as putas... sempre estarão por aí. Claro, Déia, Marininha, Mammy... Uni, duni, tê, salamê...


# Pie In The Sky - Joe Hill #

terça-feira, maio 17, 2005

Go Figure...

Nada Explica melhor alguns momentos da vida, do que esse último diálogo de Jerry Maguire...

"DOROTHY:


I've listened to you all tell a thousand sob stories, and I have been very judgmental. Frankly, I think you've all been waaaay too comfortable with your pain. Plus, Jan, you always spill your red wine on the couch.
(off Jan's guilty look)
I've not been fair to you. Women need to stick together, and not depend on the affections of a man to "fix" their lives. Maybe you're all correct. Men are the enemy…
Murmurs of agreement.
DOROTHY
(continuing)
But I still love the enemy.
JERRY
Hello. I'm looking for my wife.
(Dorothy looks up, robbed of words. Stunned, she does not move).


JERRY
(continuing)
Alright. If this is where it has to happen, then this is where it has to happen.

I'm not letting you get rid of me... How about that?
JERRY
(continuing)

This used to be my specialty. And now I just... I don't know... but on what was supposed to be the happiest night of my business life, it wasn't complete, wasn't nearly close to being in the same vicinity as complete, because I couldn't share it with you. I couldn't hear your voice, or laugh about it with you. I missed my wife.

We live in a cynical world, and we work in a business of tough competitors, so try not to laugh --

JERRY
(continuing)
I love you. You complete me.


DOROTHY
Aw, shut up. You had me at Hello"...

segunda-feira, maio 16, 2005

Clichês...

Segunda-feira
Um fim de semana atípico eu confesso, Com direito a repouso no sábado e tudo mais.
Acordei Domingo pronto. Eram oito nove horas da manhã e lá estava o lesado me acordando p/ ir embora. É tão bom acordar num domingo sabendo onde se está, sem sentir a cabeça girar e o corpo cansado.

Por falar em corpo, hoje Despertou em mim certo interesse pela linguagem corporal. Se você acredita naquele velho clichê: “de que não há como entender as mulheres”, use isso em seu favor.
A forma como as pessoas se comunicam (mulheres principalmente) com o corpo é nítida, e depois de se observar alguns aspectos básicos. Da para tentar entender alguma coisa.
O jeito com que mechem as mãos e entrelaçam os dedos, a forma e a constância em que ajeitam os cabelos. Tudo parece querer dizer alguma coisa.
Até Bandini, escolado em bundas como era, sabia o quanto sua “companheira” estava com raiva pela contração de suas as nádegas – um infalível sinal de raiva numa mulher.

Por outro lado, os velhos clichês do tipo: “Amanhã é outro dia”, “Os ventos tornaram-se favoráveis” são ladainha pura. – A essa altura você deve estar se perguntando, o que diabos tenho contra os Clichês...
Eu nada tenho contra clichês, mas a respeito desses te respondo de antemão.
Acredito que não somos apenas levados à revelia numa torrente.
Somos PARTICIPANTES. Temos de saber que seremos expostos a fatalidades e imprevistos e que o grande segredo da vida não é o Nirvana, mas sim as “barreiras” que criamos p/ tornar as tribulações da semana suportáveis, deixando de lado a vontade de fugir de tudo e aguardar a chegada do fim-de-semana, aproveitando tudo que a semana nos oferece.
Roubando umas palavras do Takeda: É preciso deixar de ser aquele que fala de batalhas hipotéticas, sem vida, de adultos pela metade, de pessoas como eu e você, que crescemos, ficamos mais fortes e simplesmente esperamos pelo fim.

# The First Of The Gang To Die - Morrisey #

sábado, maio 14, 2005

Nada Como Um Post Após o Outro

Hoje, Sabadão....
Achei que fosse acordar numa ressaca guerra, mas pelo contrário.
To num dia meio Counting Crows, na fase hard candy: Como quem fica up all night, só pensa em passar o próximo holiday in spain e não quer nada além de ter um good time.

Queria ter palavras, musicas e letras suficientes para descrever o Xunda e o Chitonis cantando “Você é Luz” no VIDEOKE ontem à noite... (Programão Ah?)
Está para nascer uma dupla tão desajeitada, desorganizada e desafinada! A combinação do ambiente bizarro, pessoas estranhas e o cidadão anunciando: “agora Pablo p/ cantar Fogo da Paixão”. É demais p/ qualquer ser humano normal suportar sem cair num riso frenético.
A cena daqueles dois no palco (forrado por um carpete de 5ª categoria), a melodia de fundo, acenando os braços em movimentos desgovernados; p/ à esquerda e direita e o público se manifestado positivamente a cada vez que o chitão se deixava levar no famoso verso...

-Você é Luz... É raio estrela e luar...

Não sei o que foi “pior”. A embriaguez nítida dos dois sobre o palco ou o fato do público delirar e começar a dançar como loucos ao som de Xunda e Chitonis...

Agora o que me chamou a atenção hoje foi o “contador” do site.
Mais de 300 (trezentas) visitas! Se me dissessem que teria trezentos acessos ao blogga em menos de um mês... Não acreditaria!
Fico fascinado com todo esse poder de divulgação, e ao mesmo tempo grato com o feedback de pessoas que parece “realmente” ler o que escrevo (Go Figure), seja por Comments, Emails ou no bar da faculdade.

Sei que tudo isso não passa de um veículo de nossas emoções...
E da mesma forma que um carro nos transporta ao destino almejado. Escrever acaba por colocar nossa cabeça no lugar e encaminhar idéias, teorias e emoções para onde jamais deveriam ter saído, não fossem os medos e anseios naturais do ser humano. E acabo “descontando” toda raiva, frustração ou coisa parecida na caneta, aqui representada na figura do teclado.

# Maneiras - O Rappa c/ Zeca Pagodinho #

sexta-feira, maio 13, 2005

Nada Como um dia após o outro...

Sexta-Feira.

Acho que poucas coisas são mais agradáveis de dizer do que:
- Ahh... Hoje é Sexta-Feira!!!
Parece então que no fim do expediente desse belo dia, todas as “batalhas” da semana, bem como as duplicatas à pagar vão parar no mundo paralelo dos Isqueiros... – QUAL FUMANTE QUE NUNCA COGITOU ESSA HIPOTESE CADA VEZ QUE “PERDIA” UM ISQUEIRO?!? (Mas isso é outra história).

Vivendo e aprendendo. Ontem aprendi que não sou nada sem um cortador de queijo. fiquei horas me debatendo... Tentando cortar uma só fatia com a faca, enquanto que na posse do meu cortador de queijo (Que não é Dos Melhores Por Sinal) eu não tenho problema algum.
Pensando assim, essa semana Foi boa para dar valor as pequenas “cousas”, que nem sempre damos o merecido reconhecimento.

Uma graças ao meu amigo Luizinho (Sim, ele aprontou novamente), sua teimosia e “coragem” de levar o carro aos limites. – Não vá achando que é aquele clichê: Quase morri e por isso, agora dou valor a vida... - Não estou muito bem, obrigado! Falo de GASOLINA, isso Gasolina. Calma, não vá sair por ai Dizendo que o São bebeu gasolina ou que o Luizinho pirou de vez e tentou atear fogo nele. Calma não foi isso, ou pelo menos ainda não. Haha
O que se procedeu foi o que há tempos já era esperado, e para ser sincero, até que demorou p/ acontecer...

Que o carro do Luizinho sempre anda na reserva é fato, porém ultimamente desafiando as leis da Física, Química, Matemática, entre outras Ciências, nosso amigo tem andado com o carro abaixo da Reserva.
Pode parecer mentira, mas pergunte a qualquer um que andou no abacate móvel nesses últimos meses...
Até que o inevitável aconteceu. Numa noite tranqüila de quarta, depois da aula, eu pouco cansado escuto a seguinte frase:

- Vamos sócio que não sei se a Gasolina Vai Dar...
- CARALHO ESSE LUIZINHO É FODA – Penso Comigo e entro no carro sem titubear!

O que segue é uma mistura de Tragédia Grega com Comédia Pastelão. Ainda rumando em direção aos Astúrias, o Carro começa a engazopar. O ponteiro a extrema esquerda do medidor, abrindo um leque de quase 180º (cento e oitenta graus) entre o que seria o tanque cheio até onde se encontra o ponteiro atualmente. Mostrando o quão crítica é a situação...

- Sócio aproveita o Embalo e vai na “Banguela”, joga um ponto morto e vai no fluxo – Digo sem medir esforços.
- “Vruummmm” - Fico observando sem que acreditar, mas lá está meu caro amigo causando com o acelerador e de certo terminando com o pouco que restava da nossa gasolina!
- Que nada, tem que dar “umas Aceleradas” p/ ver se da uma limpada – Ele Me diz em tom enfático como quem sabe de tudo (alias é típico dele e do xunda esse tipo de comportamento).
- Ta Bom – Digo já cabisbaixo, nessa altura já orando por alguma ajuda, ou um pouco de “bom senso” para meu amigo.
Depois de alguns quarteirões, meia dúzia de esticadas e vários momentos de tensão (toda hora que o carro “engazopava”). Ele sucumbe a pressão e diz:

- É sócio, acho que vou ter que abastecer, não se preocupa que eu paro naquele posto da tua rua.
- Boa, agora vê se vai tranqüilo...
- “Vruummmm”
- Porra, esse Luizinho não tem Jeito mesmo – Penso eu balançando a cabeça.

Quando p/ nossa surpresa chegamos lá. O maldito posto estava fechado, e não havia nada que pudéssemos fazer a não ser procurar outra fonte de combustível. Olho no Relógio são 23:32 (onze e trinta e dois), poucos minutos se passaram dês do momento em que deixamos o Doug em casa, mas sinto que já estou a horas nesse perrengue.
Finalmente tudo já estava para acabar, o posto estava a poucos metros e se não paramos ainda não vai ser agora! Doce Ilusão...
Não é que paramos à poucos metros do Posto - Nada do carro ligar - Do nada escuto:
- É sócio... Acho que acabou a gasolina!
Balanço a cabeça incrédulo, como quem quer dizer: - É mesmo??? – Puto da Vida
- Vamos empurrar então, o posto é logo ali – Digo cheio de disposição.
- Ok, só que eu vou ter que ficar no carro para guiar – Luizinho me Diz com aquele mesmo Tom, de quem sabe tudo.
- “U Caralho” vai empurrando pela porta e guiando! Não vou empurrar sozinho não, ou melhor, vamos encostar o carro direito aqui e você corre lá no posto para comprar um daqueles “saquinhos”. Pêra aí, “saco”. Porque como diria chitão: “saquinho é coisa de veado”... - Eu falo. Agora Esbravejando.

Momentos Depois... Enquanto lutávamos para despejar a gasolina dentro do tanque, o Luizinho estava tenso...

- Que foi sócio?? – Pergunto eu.
- "PÔ", fui comprar a Gasolina lá e um dos caras no posto ficou me zoando... – Agora totalmente humilde bem diferente do que foras instantes atrás.
- Lógico isso é o mínimo, eu no lugar dele faria o mesmo – Penso e tenho até vontade de falar, mas digo somente:
- Nem liga sócio, dos males esse é o menor...

Portanto, essa semana aprendi a dar valor a gasolina, meu cortador de queijo e a veracidade dos ditados populares: "água mole pedra dura, tanto bate até que fura".

Os. Se Liga Luizinho, Juízo menino.



# Free - Train #

quinta-feira, maio 12, 2005

E Agora... Já é Quinta??

Já tem dois dias que não escrevo, ta na hora de aliviar essa tensão. Enquanto aqui vagando, me deparo com um Quiz desses de Internet, cuja função é comparar a “vida” do teu blogger com a sua própria...

"You are more interesting than your blogger!
It doesn't necessarily mean that your blogger is boring. You just enjoy talking a lot more than writing. You have a busy social love because your friends love having you around. They just can't get enough of you. You might be wishing that you could spend more time online, but you really shouldn't. You're already right where you belong. "

E assim começo meu fim de dia, início de madrugada...
Meio decepcionado com o final de alguns livros que já li, encantado com o início de outros que reli. É, pode parecer um pleonasmo vicioso ou erro grotesco de gramática, mas assim defino meus dias “úteis”. Que para mim, só terminam quando me preparo p/ acordar num novo dia, sendo que grande parte do meu desespero é o fato de estar indo dormir numa hora dessas. Não está fácil essa vida de “Empresário/Estagiário”. Com a faculdade à noite então... Imagina!

Mas quer saber a real, tem valido a pena... Não por causa do velho clichê de que “tudo vale a pena, se a alma não é pequena”. E apesar de tudo, devido ao fato de gostar do que faço. Tudo bem, as coisas não andam as “mil maravilhas”, + é o que gosto.... Fazer O QUE?!?

Como diria um Advogado, amigo de um amigo Advogado: “Tenha um ótimo dia, causas ganhas, luz, paz e amor, e tudo o mais que uma quinta-feira possa trazer”.



# Lonely Dance - Superphones #

terça-feira, maio 10, 2005

..."No One, Not Even The Rain Has Such Small Hands".

...“In starlit nights I saw you
So cruelly you kissed me
Your lips a magic world
Your sky all hung with jewels
The killing moon
Will come too soon”…

Preciso escrever...
É uma angustia tamanha você se sentir incompleto por não escrever, mas ao mesmo tempo não achar inspiração alguma para fazê-lo. Agora entendo toda angustia de Bandini e suas inúmeras noites em busca de inspiração, para obter nem que fosse uma boa frase. Porque escrever agente escreve, mas alguma coisa boa ta difícil.
Acho que ler Takeda na seqüência de Fante não foi uma boa idéia, tanto Arturo Bandini quanto João Pedro São tão estupidamente parecidos comigo. Que depois fico assim, feeling blue...

Admito andar meio covarde ultimamente, sempre com aquelas desculpas, de que não tenho tempo, to cansado e não to com cabeça p/ isso agora. Sempre fugindo do inevitável e de qualquer coisa que possa mudar a forma de uso do pronome “eu” para o pronome nós. Medo de construir alguma coisa e depois ter de fugir de tudo como sempre fiz.
Enquanto isso se vive em busca de motivação. Meu único erro por enquanto é acreditar que irei de encontro a tal inspiração no fundo de um copo de Cerveja ou num maço de cigarros.

* O que mais me intriga é não saber o que “Você” significa. Quero algo e não alguém. Ainda não sei se é a falta de um amor ou tampouco outro que começou, é apenas uma lacuna a ser preenchida, cujo conteúdo não tenho a mínima idéia do que possa ser!

Ps. Queria estar num mood Angie Hart e cantar:
..."Accidently Kelly Street
Where friends and strangers sometimes meet
I never thought life could be so sweet"...

# The Killing Moon - Echo And The Bunnymen #

segunda-feira, maio 09, 2005

Any Given Sunday...

Domingo foi um dia assim, Família...
Aquela cara amassada, o pé inchado e a cabeça girando tal fosse um peão por causa da Noitada. Ser derrubado da cama pela irmã e acordar sem entender nada.
Proferir falas sem sentido, como a lendária do Pedroso: “Que horas que Saí o Caminhão?” ...
Pra escutar: - “Vamos a mesa já está servida, só falta você para tudo começar!!” São apenas algumas características de um Domingo qualquer aqui em casa.
Você acaba indo tomar um banho na expectativa de aquela sensação de embriaguez passar, mas o que se segue não é nada confortante.
É apenas você, com a mesma cara amassada, o pé latejando de tão inchado, a cabeça dando pane e, além disso, você agora está também Nu e com um puta Frio.

O primeiro contato com todos é bem formal, você tenta esconder da sua NONA todos os excessos da noite anterior que o fizeram acordar nesse estado. Acaba se justificando colocando a culpa no tempo; - Ah, essa mudança no clima acabou comigo...

Mas não há de ser nada, logo estão todos rindo, comendo, conversando enquanto ao fundo a trilha sonora completa o cenário, repleta de nomes como: Nat King Cole, Sinatra, entre outros.
É inevitável, aos poucos os temas culturais vão surgindo e a troca de nomes de autores, bem como livros propriamente ditos, é feita por todos ali presentes com grande freqüência e maestria.
Leituras de Trechos e Citações, seguidas de analises e opiniões são uma constante. Configurando assim as comemorações do Dia Das mães na casa dos Pagetti.
Pode parecer meio absurdo, às avessas se também levar em conta que beijos e abraços não são muito populares por aqui.
Não que falte afeto ou algo do gênero, é que esse rodo cotidiano parece ter impresso em cada um de nós uma frieza aguda, além daquela já inerente no gene de um Pagetti.
# Bolero – Ravel #

domingo, maio 08, 2005

Mãe...

Olá para você FELIZ DIAS DAS MÃES!!!! ... calma não fiquei maluco só queria te desejar FELIZ DIAS DAS MÃES porque o dia das mães é em parte um dia de todas as mulheres. Mesmo para aquelas que não tem filhos (se for esse o caso) ... afinal aquelas mulheres que são casadas mas não tem filhos, são em algum momento mães dos seus maridos... aquelas que não são casadas mas são noivas ou namoradas acabam também sendo meio mães de seus noivos e/ou namorados... e ainda tem aquelas que não são casadas, não são noivas e não tem namorado... aí você me perguntaria e essas são "meio mães" de quem (?)... Elas podem não ter marido, noivo ou namorado mas certamente tem amigos (as), dos quais em alguns momentos acabam sendo "meio mães", seja dando conselhos ou ombro para chorar... então para que excluir alguma mulher nesse dia só pelo fato dela não ter tido ainda um filho ... então eu desejo para você, conhecida ou não. Um FELIZ DIAS DAS MÃES!!!! ...

sexta-feira, maio 06, 2005

Modernidade...

Hoje estou feliz da vida! Não é para menos, tamanha surpresa ao chegar em casa do trabalho e me deparar com um pacote (desses do correio, cheio de selos e durex por todos os lados) endereçado p/ mim!! Qual a minha sorte, quando me deparo com o livro novo do Takeda e o clássico de Fante...Acho que em relação a Encomendas todos voltamos a ser Criança novamente, e ao abrir tal embalagem agimos com a mesma ferocidade e curiosidade de quando éramos pequenos, acreditando estar abrindo um presente trazido por Papai Noel do Pólo Norte!
Fico admirado com tudo isso e ao mesmo tempo assustado. Pense o que quiser, mas eu definitivamente adoro comprar pela Internet, onde ninguém vai bisbilhotando o seu "Carrinho"e saí fazendo caras e bocas com os títulos que escolhe. Além da possibilidade de chegar em casa num dia desses qualquer e me deparar com pacotes como esse supra mencionado.
Os feitos da modernidade são astronômicos. Quem há cinco anos diria que hoje eu, Bernardo, fecharia um contrato, cuja reunião fora previamente agendada através do Orkut e os documentos necessários enviados por E-mail?!?
Chegamos a ponto de que "namorar" pela Internet é tido como normal, e clichês do tipo "Amar é..." agora vem seguidos da seguinte frase; Dar um boot no PC só p fazer a webcam funcionar. Daí p/ frente no que vai dar eu não sei!
Mas Quem sou eu para falar de normalidade...
Vou me guiar pelas palavras de Raduan Nassar no seguinte trecho de "Um copo de cólera": “Impossível ordenar o mundo dos valores, ninguém arruma a casa do capeta; me recuso pois a pensar naquilo em que não mais acredito, seja o amor, a amizade, a família, a igreja, a humanidade; me lixo com tudo isso! me apavora ainda a existência, mas não tenho medo de ficar sozinho, foi conscientemente que escolhi o exílio, me bastando hoje o cinismo dos grandes indiferentes".

E eu sigo lendo...


# Let It Live - Haven #

quarta-feira, maio 04, 2005

Turma Do Guetto

As reuniões da turma do guetto sempre foram recheadas de peripécias

A primeira vez que houve um incidente foi num aniversário do Bode, há uns 3 anos atrás. Lembro-me que a coisa fluiu muito bem até umas 4 da manhã. Na noite em questão eu bebia chopp feito um louco e um pessoal jogava truco como sempre. O Gugu, modéstia à parte, fazia troça com aqueles que a mesa se sentavam para desafiar. Mas a mesa dissolveu-se e tornamos todos a conversar. Lembro-me perfeitamente, sentados à mesa, em volta da piscina estávamos, Bode, Lucão, Gugu, Cachorro e eu. Num dado momento, eu, que já estava completamente bêbado, tive um impulso, não sei de onde veio a motivação (e é uma dessas questões que eu vou morrer sem saber por que fiz o que fiz), não sei se estava entediado ou se o Tio Nascimento (Pai Da Manuela) disse algo que me desagradou profundamente, sei que tramei com a gelara, e o pessoal passou a ser jogado na piscina, um a um. Logo estava apontando o indicador p/ o Luizinho, fiz a tramóia, corri para pega-lo, e num tiro certeiro ele foi pra água. Duas coisas tenho vivas na memória, o barulho da água contra o corpo do Luizinho, o "splash" mais sonoro que já ouvi em toda minha vida, e a gargalhada gutural do Dioguinho, não tivesse o Doug rido da maneira como riu, creio que o Luizinho não tivesse reagido, mas a risada do Doug despertou no rapaz o ímpeto do humilhado (como aconteceu no sítio, mas isso é outra história).
Quando chegou minha vez mergulhei, contando com um pouco do reflexo que me restava, lancei minha carteira ao ar, na tentativa de evitar assim qualquer prejuízo. Enquanto caía na piscina, pude ver minha camisa escapar da mão do sujeito e dividir-se em duas. "CARALHO!!! O Petrechem fez merda de novo" (ele sempre danificava tudo quanto era material). Mal pensei a frase, e o Guy, que estava alterado (pra ser eufemístico), gritou:- Puta que o Pariu!!!
- É, Petrechem, puta que o pariu...
- eu.
- É, Petrechem, Porra??? Pra que cê puxou a camisa dele?
- É... bem...
- indisfarçado constrangimento, saí da água e a tia Beth logo me serviu um bom Whiskey, catei um copo farto.
Chegado a Hora do Dioguinho ele se foi numa boa, deixou o Tênis escapar por entre os dedos, enquanto ia pra piscina evitando assim molha-los. Então o Luizinho para defender sua hombridade previamente provocada lançou o par de Tênis na água. Não Contente o "Sócio" ainda foi tentar jogar a Andria na Piscina, e o que se deu não foi muito interessante... Fui Intervir em favor da 1ª Dama do Doug, mas dessa vez quem escapou-me por entre os dedos foi ela, que acabou "trincando" o tornozelo. Acho que nem se eu tivesse mais três vidas conseguiria explicar o porquê exato dele ter feito aquilo, mas o que se seguiu foi um dos maiores esporros que já vi na vida, foi de moleque pra baixo. O Doug gritava indignado. Depois de ouvir cabisbaixo todo o sermão, parece que ele deu-se por satisfeito e saiu. Nova risada demente, agora do Lucão. Cinco minutos depois o Tio Nascimento, pai da Manuela, apareceu de cueca na piscina, onde permaneceu aplicando diversos "caldos" na molecada. Daí seguiu-se uma confusão dos infernos, quando a mulher dele chegou, e seriamente... Acho que o Pai da Manuela não dormiu em casa aquela noite.
Depois disso voltei várias vezes p/ piscina, sem ressentimentos de qualquer natureza, sempre acompanhado de um copo de whiskey quando saía.
Considerando-se que eu fui o mais prejudicado da "brincadeira", tinha tudo p/ ter me repreendido pela idéia + a diversão foi tamanha que valeu à pena!!




# SugarCult - Memory #

terça-feira, maio 03, 2005

Fucking HangOver...

Esse domingo começou com aquela sensação de "Rebordose" no ar. Acabei voltando pro Guaru só depois de assistir ao jogo do Barcelona. Tudo na tentativa de não pensar que uma nova semana está chegando!
Segunda tive uma prova de que o brasileiro é um eterno jogador, não tem medo de arriscar e usa suas melhores cartas na tentativa de virar o jogo. O único problema é que como em um Cassino, o ESTADO sempre tenta levar tudo no final.

Agora, aqui no estágio Listening to Annie's voice enquanto o CD do Eurythmics vai anunciando o fim do expediente, me deparo com o seguinte refrão:

"Monday finds you like a bomb
It's been left ticking there too long
you're bleeding
Some days there's nothing left to learn
From the point of no return
You're leaving"...

Realmente, minha segunda foi complicada, não sei se por consequência de um F.D.S. desregrado ou se os problemas se acumularam, também sei que outros virão no decorrer da semana, mas a guerra parece ter me alcançado só hoje, e fico com a certeza de que essa batalha com o Governo eu Ganhei!

" Hey hey I saved the world today
Everybody’s happy now
The bad things gone away
And everybody’s happy now
The good thing’s here to stay
Please let it stay"...

Não sou presunçoso a ponto de achar que salvei o mundo. E se todos estão felizes já é uma outra história, Mas o otimismo é tocante, porque afinal como canta Annie; Todos esperamos que as coisas boas permaneçam...

# I Saved The World Today - Eurythmics #

I got my feet on the ground and I don't go to sleep...

Adaptação de trechos de um E-mail Escrito a Long, Long Time Ago...

Sonhos e mais sonhos, seguidos de uma Insônia sem fim beirando as ilusões...

Sonho que ando por ruas sinuosas, sinuosas como minha vida. Sem destino, sem chegar a lugar algum, como minha vida, e lá me perguntam "Oi Tudo Bem"?
Logo respondo: Disso eu não sei, sei que sou o cara mais confuso que já passou por essas ruas; Mesmo depois de tanto tempo ainda penso em dormir. Penso em como seria bom ter o sono como companheiro numa hora dessas, nem que só por mais esta noite. Sentir na mão seu frio, leva-lo aos lábios, sentir seu gosto, respirar teu hálito e por fim Dormir... Acordar pronto para acender novamente o fogo de um sonho infrutífero e por fim reduzí-lo à nada.
Agora acabo reduzindo-me à nada, olhando para um céu em que não há mais estrelas p/ contar!
Oh meu caro sono, em que esquina dessa vida torta você ficou?
Porque passo o dia a sonhar e sentir se nem ao menos consigo dormir?
Hoje eu preciso tanto de você. Dobro as cobertas, esperando como por um milagre vê-lo novamente, mas só o que encontro é o controle remoto e meu maldito maço de cigarros...
E como as desgraças, covardes que são, pois nunca vem sózinhas. Não tenho fósforos, tampouco isqueiro.

# Sleep To Dream - Fiona Apple #

segunda-feira, maio 02, 2005

Got The New JJ CD!!

Como já está mais do que claro, consegui o NOVO CD do Jack Johnson: In Between Dreams.
Tudo de Bom, Fiquei de branco com as melodias, mais principalmente com as letras...
Esse Cd me causou tanta comoção que comecei a "brincar" com os títulos das faixas do CD e deu nisso;

I know we would be BETTER TOGETHER
but we NEVER KNOW you
and your BANANA PANCAKES.
like all GOOD PEOPLE
there's No OTHER WAY;
I'll be here SITTING,WAITING,WISHING that we live elsewhere
and our houses become so close we could STAPLE IT TOGETHER,
But some SITUATIONS in life
like ours is a CRYING SHAME.
Only IF I COULD reach ya
I would forget this BREAKDOWN
and look at everything that is BELLE like you,
saying things like; DO YOU REMEMBER when we just dreamed 'bout
spending some time watching the CONSTELLATIONS together...




# Never Know - Jack Johnson #