terça-feira, abril 01, 2008

Consciência é como Dor de Dente, quando menos se espera...




A religião prega com ênfase que o ser humano é feito a imagem e semelhança de DEUS, que somos bons por natureza e de coração brando.

Mas não preciso de muita reflexão para ver que não é bem assim, tampouco, que o livre-arbítrio é instrumento para a compaixão.

O ser humano não busca utilizar dessa liberdade para o fim a que se aplica, por vezes somos ruins, afinal, somos egoístas e sofremos do déficit do umbigo, ou seja, nos importamos com o que nos afeta e ignoramos os efeitos de nossas ações nos demais.

Somos sujeitos a falhas, na proporção dos devaneios e deslumbramentos que a novidade nos acarreta, a ponto de deixar em segundo plano aquilo que nos deu forças e mais estimamos por um longo período de tempo

Somos fúteis, fisgados com facilidade pela base do consumismo e nos privamos do que realmente importa e da fraternidade em prol de etiquetas elaboradas e bugigangas supervalorizadas.


E eu diria mais, diria que somos fracos, na medida que passamos por cima dos nossos sonhos e das nossas vontades, nos tornando sujeitos do acaso e aceitando de pronto o que a vida nos oferece. Taxando de lunático aquele tio avô nostálgico que te alerta sobre escolhas...

Para depois de vinte, trinta anos olharmos para trás e refletir cheios de pesar:

“e Se eu tivesse insistido mais no teatro”

“Por que diabos eu fui trabalhar com números”

“e se levasse mais a fundo e batalhado aquele namoro”

Essas entre outras indagações que fazem do existencialismo um pensamento sempre comtemporâneo. Levando-se em conta o sistema de “Checks and Balances” vemos que por outro lado existe luz no fim do túnel.

Ainda que vivamos em uma sociedade massacrante e seu sistema de castas tácito, não é raro deparar-se com alguém que estima e se desdobra para ajudar o próximo.

Posto isso, Vamos dar ouvidos aos mais “experientes” por assim dizer, vamos tomar a vida pelas rédeas e seguir em busca do que realmente importa...






FELICIDADE!!!



P.S.: Sei que pode parecer utopia, quase uma injustiça, cobrar respeito aos mais velhos, índole e formação de caráter, num país que necessita de uma Lei específica para salvaguardar os direitos do Idoso, da criança e do deficiente. Mas é isso que acontece enquanto uns poucos lá de Brasilia privam uma nação inteira de educação e qualquer expectativa de vida. São necessárias normas cogentes(sic) para tutelar o que seria natural.






#KASEY CHAMBERS - ANOTHER LONELY DAY# Cante Comigo!

Nenhum comentário: