terça-feira, agosto 25, 2009

Who's gonna save my soul?

Juliana era uma moça forte. Lutadora. "Trabalhadera" como sua avó definira.
Juliana podia se chamar Mariana. Fabiana. Pollyana. Daiana.
O nome não faz diferença. A essência é o que realmente importa.
E ela continuava sendo forte, batalhando pelo que acreditava. Sempre ouvia comentários "Você conseguiu! Eu sabia! Deus estava do seu lado, eu rezei por você."
E também "Melhor você não ir lá. Não vai dar certo". "Por que fez isso? Estava tudo bem do jeito que estava."
Mas Juliana não se conformava com pouco. Ela queria mais, sempre mais. Era uma pessoa correta, nunca passava por cima de ninguém. Carregava consigo a força e a amizade daqueles que a admiravam por alguma razão. Gostava de escutar. Medir. Pesar.
Era cautelosa, sempre tentando não machucar ninguém. E nunca, nunca demonstrava fraqueza. Precisava continuar brigando. Ninguém ia brigar por ela, ela sabia.
Juliana tentou algumas vezes se casar. Mas ninguém conseguiu respeitar sua essência.
Juliana preferiu seguir sozinha, buscando a verdade que ela acreditava.
Juliana falhava as vezes. Sentava na escada sozinha, geralmente com um copo de vinho e um cigarro de companhia. Colocava a cabeça entre as pernas e chorava. Chorava baixinho, pra ninguém ouvir.
Mas depois do porre, das estrelas, dos poemas, da ressaca, ela levantava. Levantava e seguia seu caminho. Sempre esperando pelo próximo desafio.
Não sei até onde ela chegou.
Uma vez me confessou que sentia inveja das pessoas fracas. É tão simples entrar em depressão, tomar meia dúzia de anti depressivos e pronto, todos estão a sua volta, afinal, você tem um problema.
Mas Juliana não tinha um problema, Juliana resolvia os problemas.
E isso fez dela uma pessoa sozinha. Uma essência tão forte que ninguém conseguiu acompanhar.
Ah, a vaidade humana...

Juliana sou eu. Juliana é você. Juliana é todo aquele momento em que nos sentimos sozinhos. Juliana é a piadinha que Deus criou quando nos deu o livre-arbítrio.
Até que ponto somos livres?
Até que ponto queremos ser livres?

Boa sorte Juliana. Me mande um cartão postal, onde quer que esteja nesse momento.

segunda-feira, junho 29, 2009

Nada... Nothing... Niente

Conhece gente que sabe de tudo?
Eu conheci.
Gente que sabe de tudo não se engana, nunca.
Gente que sabe de tudo tem o futuro traçadinho, tem as explicações certinhas.
É aquele tipo de gente que não sai da linha, afinal sabe exatamente onde vai chegar.
É gente que briga com quem tenta ser diferente. É gente que não precisa de gente.
Não olha pro passado, não analisa as pessoas, não acredita em destino.
Não precisa de muito, sabe o que quer.
Gente que sabe de tudo morre sem saber de nada.

Eu continuo aqui, sem saber de nada.
Sei que faz muito barulho lá fora, e é exatamente isso que eu odeio em São Paulo.
Sei que sou grata por cada surpresa que a vida me faz.
Sei que ontem eu não imaginava como ia ser hoje. E hoje eu não consigo parar de imaginar como vai ser amanhã.
Sei que eu não sou uma pessoa mais ou menos.

Pode vir, que a gente encara.

Happy b-day dear brother.
Parabéns por todas as conquistas, por toda a luta.
Só a gente sabe o que a gente já passou.
E hoje já posso afirmar pra você: "tô rindo de tudo isso!"
Parabéns por não ser uma pessoa mais ou menos.

A gente comemora em breve, com um black do jeito que você gosta.

"Stay hungry, stay foolish"

quarta-feira, junho 24, 2009

E a vida ainda continua, de um jeito ou de outro ela continua...

Muda-se de endereço, perde-se algumas amizades, gente nova aparece no pedaço e a vida parece sair do eixo de uma maneira que não vai nunca mais voltar, tal vagão de trem descarrilhado.

A princípio é pra deixar qualquer um maluco, mas segue em frente quando se percebe que é só confeitaria.

Ele sabe que Vive num mundo finito e cíclico, que tal como as semanas, privações e amizades corriqueiras, tudo vem e vai.

Confiante na razão, tem a certeza de que se parar e pensar vai entender, encontrar algum sentido.

Acredita que todos são dotados de razão, ínclitos pensadores, basta se acostumar com as abordagens diferentes e ter o discernimento para separar o joio do trigo, conservando estes e descartando aqueles...

# Better Together - JJ #

quarta-feira, junho 17, 2009

The Meyer Chronicles

Eu sei um pouco
sobre uma porção de coisas
Mas não o suficiente de você

Bem quando eu pensei que tinha entendido
as coisas se transformam e já não encontro o caminho
O que posso fazer?

Eu procuro ficar por dentro das novidades
me recuso a usar pochete
mas quando me confundo com você
surge um novo caminho
que não sei se estou seguindo
por não saber o suficiente de você

Se você me permitisse participar
sabendo que sou escolado
longe de ser um abobado

Eu te diria que sei um pouco de biologia
algo mais de geografia
e que sou exímio no quesito psicologia

Mas pensando bem
isso sempre me ocorreu
porque apesar de conhecedor das coisas
sempre errei com as moças

Hoje percebo que foi uma pena
porque seria muito bacana
se tivesse aprendido o suficiente
A ponto de ter compreendido você...

For Little Laura's, Sleep Tight our newest Angel

# Superphones - Lonely Dance #

terça-feira, junho 09, 2009

Groselhas...

Com suas lembranças mais bonitas guardadas na memória ele segue em frente.

Atualmente não pensa mais em coisas pequenas, deixou de acreditar que seus problemas são os maiores do mundo e ao invés de se atribular com eles, procura evoluir.

Naqueles dias que nada parece dar certo, o trabalho não rende, o telefone não para e chega o happy hour com aquela impressão de não ter feito nada...

Logo pensa que é hora de ligar pra um camarada, cair na noite, que amanhã volta tudo ao normal.

Na noite, aquela busca, um puta de um exagero, cervejas e saquê, diversas pessoas, umas tequilas, uma constatação; muita conversa, pouco conteúdo.

Bate uma nostalgia, uma saudade, ele ainda não sabe ao certo do que, tampouco se já aconteceu, até que aquela ânsia de saber, de descobrir e conhecer, fica de lado e figura um hiato dentro dele.

Até que ele se descobre mais uma vez, vai buscar na sabedoria dos antigos, nos escritos do passado o seu refúgio e como que num passe de mágica ele passa a enxergar.

Como se depois de 20 anos tivessem tirado sua venda e a partir desse momento, enxergando a vida com outros olhos, mais serenos e analíticos, as coisas começam a fazer sentido...

Sem medir as consequências, entre uma ressaca e outra, como que inebriado pelo que passou a ver, seguiu, querendo absorver tudo que deixou pra trás todo esse tempo, percebendo as pequenas nuances da paisagem, as facetas do comportamento humano e os grandes paradoxos da vida.

Um dia ousou ir além e tentou se explicar, demonstrar sua filosofia a todos aqueles que remavam contra a maré, que insistiam em dar valor a objetos sem sentido, cultuavam o egoismo e a ganância.

Foi logo tido como doido, mas não desistiu, seguiu em busca de seu objetivo.

Se até Cristovão Colombo foi tachado de louco por acreditar na existência de "um mundo" pra lá do oceano, porque com ele seria diferente...

# Best Monday of My Life - Dr. Kucho! #

quarta-feira, junho 03, 2009

Terceira Pessoa

Ele a olhava com cara de espanto... Não entendia de onde surgia toda aquela energia, era como uma fúria suave, um doce veneno...

- Não conta pra ele? - Ela perguntara enquanto se virava na cama e acendia um cigarro.
- Não... Não vou contar. Não seria justo. Me dá um pega.
- Tinha certeza que você fumava. Você tem cara de quem fuma. Você tem cara de quem fuma enquanto escreve poesia.
- Também tinha certeza que você era diferente do que quando estava com ele... mas não imaginava o quanto.

Ela riu, uma risada infantil, e se aninhou no peito dele.
- Você é gostoso, bem gostoso. Diferente dele. Ele é gostoso, mas é suave. Você é agressivo, forte. Assustador.

- Para de me comparar com ele.

- Hahahahaha. Agora, depois de tudo isso, você vem me dizer para não te comparar? Nem preciso. Vocês são o oposto. A antítese. Você é o evil twin.

- Não somos gêmeos. Você sabe disso.

- Hahahaha. Licença poética... Fica mais dramático.

- Você é inteligente. É bonita. Bonita demais. Não precisa se esconder atrás de um cara perfeito, no relacionamento perfeito, num mundo perfeito. Você é caótica. Você tem cara de desastre. Você pode fazer a diferença.

Ela se levantou como num susto, se postou de frente pra ele, virou os olhos e disse:
- FAZER A DIFERENÇA? Quem disse que eu QUERO fazer a diferença? Eu só queria passar desapercebida. Por que vocês, artistas, tem essa mania? Mania de achar que a gente veio pra esse mundo pra mudar alguma coisa. Eu não quero mudar nada. NADA. Eu só quero paz. Quero calma.

- Já se deixou levar pelo espírito rotineiro dele? Vai acordar todo o dia antes do sol, sair para trabalhar, passar 8 horas se perguntando o que está fazendo ali, voltar pra casa, pensar no jantar e ir dormir? Quem sabe assistir a novela antes, né? Se toca garota. Essa não é você. Para de fingir.

- O que você quer? Que antes da novela eu passe aqui para transar com você? Isso vai fazer minha vida mais radical, mais aventureira?

- A gente podia escrever nossa própria novela...

- Ela só ia poder passar depois das dez da noite...

E eles riram, se olharam, sem entender direito o que estavam fazendo.

- Acho que é melhor eu ir... - Ela disse, procurando o vestido no canto da cama.

- Fica mais um pouco. Eu podia fazer alguma coisa pra gente comer...

- Só se você prometer que não vai ligar a TV.

sexta-feira, maio 29, 2009

Coisas da vida, mudanças e evolução

Tosco somos todos... Colocar a personal life (ods outros) no tabuleiro rox!!! rsrs

Meu cheguei depois da aula hoje, feliz da vida, não é todo dia que você tira um 9 em tributário numa prova com consulta, em que você por não saber não levou sequer o caderno...

Mais fora isso, depois aconteceu algo que eu prezo muito, numa bebedeira no bar, que seria mais uma de tantas, conhecemos um figura, um brasileiro erradicado na Europa, que atualmente tem uma pousada em Bariloche...

Meu que figura...

Pra completar o cara era igualzinho o Barack Obama, sem contar que o nome dele era ... Barack! casquei muito quando eu vi o documento dele.

Cerveja vai, cerveja vem, não preciso nem dizer que saímos de lá com um convite pra passar uma semana em bariloche na faixa.

O cara falava um português misturado com espanhol meio atrapalhado, mais eu logo vi que ele falava inglÊs, dai nos entendemos. Aproveitei pra arriscar um pouco de alemão e reviver o meu francês que andava bem enferrujado.

Não preciso nem dizer que negligenciamos a segunda aula e ficamos a beber, cheguei em casa umas tantas da noite e resolvi ouvir um som.

Não sem antes tomar um banho, afinal, depois que fiquei sem fumar, o cheiro de cigarro me incomoda de uma maneira que você não tem noção...

O engraçado é que depois, comecei a ir olhando umas fotos, de sempre, orkut e afins, impressionante, como em grande parte delas eu estou com um cigarro na mão, definitivamente acho que eu já fumei por tempo demais...

Paciência, vou assistir o Re-run do jogo 4 do Blackhawks que a série está demais...

# Carlo Dall Anese e Diego Logic feat. Fabio Castro - Bring Me The Dawn (Diego Logic Remix) #

terça-feira, maio 26, 2009

Viajar é Preciso

Irmão, você é tosco. Stop talking about my personal life.
Hehehehe.

Folga sensacional essa que eu tive.
Viajar é ótimo, é maravilhoso. Mas viajar de moto, é genial, mágico, sensacional.
Quando você está de carro, it's all about the destiny. Conversar, escutar um som, decidir onde vai parar.
Quando você está de ônibus, it's all about trying to sleep. Dormir pra amenizar o quão chato é viajar de ônibus.
Quando você está de moto... It's all about you! A visão é 360. Você sente o cheiro de tudo, é você e a estrada, cada curva, cada buraquinho (ai), cada carro ultrapassado... Não tem como conversar... escutar música não é o ideal. É você e sua cabeça. E nada melhor do que colocar as idéias no lugar a 160KM/H numa Harley. (love you lê ;D)

Sim, você tem razão em aderir a teoria do copo meio cheio. Sou extremamente positiva, e acredito que isso só me trouxe benefícios até hoje.
Mas eu nunca me podei por causa de um relacionamento. Vai ver por isso que não dá certo.
Como disse o Teô: 'você assusta baby'
E para aqueles que se assustaram, my bad. So sorry for you.

Today is the greatest day i've ever known.

Feliz demais por estar vivendo o presente.
Que venha o futuro.
E que se foda o passado. I've been there. I've left it behind.

domingo, maio 24, 2009

Zombie Master...

Sistah, chega de falar de fim de namoro e coisas do gênero...

Voltando a teoria do "copo meio cheio/meio vazio" é tudo uma questão de ponto de vista.

Vamos pensar pelo lado positivo, qual seja, o fato de estar sozinho e poder curtir as coisas boas da vida, ou você acha que se sestivesse namorando tinha ido nessa festinha bacana??

- Ainda preciso responder?


Não vou nem me algongar dando explicações, só sei que cheguei em casa Às 9 da matina, depois de mtos johnnys na cabeça, aquele mesmo, bom e velho johnnie, cercado dos amigos, muita risada e diversão...

-Então tá, agora que você está começando a vizualizar, vamos em frente.

A velha gangue reunida, as mesmas piadas, um barato, eu sei que beber faz mal, mas a cena de um Xavequini alucinado, não tem preço, pra ver lee rabugento no final então, vale qualquer ressaca.

Pelo que conversamos no telefone, apesar do rodeio ter sido cancelado sua baladinha também foi boa, então é isso que importa.


Falando em coisas importantes, acontecimentos e afins...

Xavequini e o Balde vão sair num rolé pela América, mais informações no Blog criado p/ este fim www.rolenamerica.blogspot.com
peace

bem, por hora é isso, agora eu vou dormir, pq ta fogo!!

# jhonny Cash - Folsom Prison Blues #

sexta-feira, maio 22, 2009

It is all a Transit Ride...




Sooner or later someone must know...

You shouldn't take it so personal
He didn't mean to make you so sad
You just happened to be there, that's all.

Sometimes it gets so hard to care,
It can't be this way ev'rywhere.
And If he's going to let you pass,
you should go after.

Then time will tell just who fell
And who's been left behind,
When he go his way and you go yours.


Just watch the Closing doors...

# When You're Near - Guru/Jazzmatazz #

It's not about the dump, it's about WHO DUMPS

Se você não foi a parte que decidiu acabar com tudo, decidiram pra você, prepare-se.

Fase 1 - NEGAÇÃO.

- Não... Ainda não acabou. Isso é só uma fase, ele está confuso, sabe? Homem é assim mesmo. Precisa de um tempo pra se adequar a tudo...

Fase 2 - RAIVA.

- Aquele idiota. Acha que pode me tratar dessa forma. QUEM ELE PENSA QUE É? Ah, mas ele vai ver só... Eu vou transformar a vida dele num inferno!

- Aquele idiota. Acha que pode me tratar dessa forma. QUEM ELE PENSA QUE É? hahahaha esstou BEM mais feliz sem ele! MUITO MAIS FELIZ! MUITO MUITO! MUAAHAHAHAHA

- Aquele idiota. Acha que pode me tratar dessa forma. QUEM ELE PENSA QUE É? A hora que ele se arrepender e voltar atrás eu vou dar um NÃO bem grande na cara dele!

Fase 3 - BARGANHA

- Oi, tudo bem? Quanto tempo... Sinto sua falta sabe? Não, eu não quero voltar, eu sei que você precisa disso. Só queria sei lá, te chamar pra tomar um drink mais tarde, pelos velhos tempos, o que acha? Você podia passar aqui em casa... tem um vazamento no banheiro, você podia dar uma olhadinha... Aliás, acho que você nem chegou a ver a lingerie que eu comprei pro nosso aniversário né? Quem sabe...

- Deus, se você trouxer ele de volta pra mim eu paro de beber, JU-RO.

Fase 4 - DEPRESSÃO

- *sem conversas, cinzeiros transbordando, antidepressivos, álcool, pouca comida, muito sono* (Por sorte alguns amigos tentando resgatar o indivíduo do fundo do poço...)

Fase 5 - ACEITAÇÃO

- É, terminou, mas foi uma pessoa importante na minha vida.

(Essa fase geralmente vêm após uma sequencia de fatos:

1 - Balada / Festas / Noitadas: Muitos porres e ressacas morais.
2 - Balada / Festas / Noitadas: Menos porres e dando chance a novas pessoas.
3 - Balada / Festas / Noitadas: Muitos porres e muita galinhagem
E / OU
4 - Balada / Festas / Noitadas: Muitos porres e alguém "fixo" te fazendo rir. )


O importante é que uma hora a aceitação chega.
Ela vem junto com o processo de "desacostumar" com a pessoa, o que é o mais difícil. Portanto o tempo para a aceitação é geralmente relativo ao tempo de relacionamento.

No fim a gente aprende a ficar sozinho.
E começa a gostar de ficar sozinho.
E quando você está voltando a fazer as unhas toda a semana, comprar roupas novas para a baladinha do feriado, programar viagens com os amigos e jurando pra você mesma que NUNCA MAIS CAI NESSA DE NOVO, tenha certeza de não dizer isso em voz alta, ou SEQUER pensar muito forte. O universo conspira.

E aí ele volta dizendo que está arrependido, ou você se apaixona perdidamente por outro cara, e pronto. Começa tuuuuudo de novo.......

http://www.youtube.com/watch?v=Kvi1p_6v-98


# That's Life - Frank Sinatra #

sábado, maio 16, 2009

Final de Relacionamento

- E aí cara, fiquei sabendo que vocês terminaram, que malz!

- É... não é fácil.

- Mas o que aconteceu, estavam brigando demais?

- Não... Só alguns desentendimentos.

- Ela fez aquele lance de jogar aliança na cara e fazer showzinho?

- Não não... a gente nem usava aliança, ela achava que era cedo demais.

- Hmm sei... Ela te traiu, foi isso?

- Não, não. A gente se respeitava muito.

- Ahh... Era... a vida sexual né? Caiu na rotina! Sei como é...

- Não! Nessa parte não tenho nem o que comentar... ela era ... *suspiro*

- Sei sei... Muito ciumenta né? Conheço o tipo!

- Não! A gente confiava bastante um no outro, nem tinha nada disso.

- Descobriu que ela tinha Sifílis?

- Não! A gente doava sangue junto, sei que não tinha nada.

- Estava se drogando?

- Não.

- Cara! Por que vocês terminaram?

- Não sei... Tinha alguma coisa errada. Acho que eu precisava ficar sozinho.

terça-feira, maio 12, 2009

A Bruxa está solta

Pessoal o que está acontecendo???

Cairam as instituições, mudaram os conceitos, "que passa"?

Todos estão se perguntando se a gripe suína é o prelúdio do final dos tempos, aquecimento global ou coisa parecida, um verdadeiro pandemonio...

Mas eu tenho outra coisa em mente. Pode parecer loucura, mas todos a minha volta estão terminando os seus relacionamentos!

Eu fico até com medo de falar esse tipo de coisa, afinal, são tantos os "casais perfeitos" (se é que isso existe) que eu conheço, que só de pensar em presenciar um breakup me dá calafrios.

No entanto fui pego de surpresa uma porção de vezes, e aqueles que eu tinha como certo observar subindo no altar, hoje seguem caminhos diferentes e o mundo que eu conhecia virou de cabeça para baixo...

A cada dia na Faculdade chegam mais notícias de corações despedaçados, tal qual numa guerra onde só o que se faz é aguardar para contar os mortos e feridos.

Há um certo tempo comecei a escrever um post sobre isso, colando alguns trechos de música que ilustravam o que se passava com a galera. Alguns daqueles que saiam por cima ou aqueles em negação ...


been listenning to theese tunes lately, thinking about this trend and its consequences...

But someone told me once:

"If lovers never fell out of love, memories didn't last so long, nobody did nobody wrong, we knew what we had before it was gone, there would be no more love songs!!

Everything is falling, Everything is wrong, but It's just history repeating itself...

Se você está numa dessas situações, assegure-se que o lencinho de papel está na mão e boa leitura...

Clique aqui p/ ir ouvindo através do youtube

20 refrains pour la Libération


Under blue moon I saw you
So soon you'll take me
Up in your arms
Too late to beg you or cancel it
Though I know it must be the killing time
Unwillingly mine

-x-

back to you
it always comes around
back to you
I walk with your shadow
I'm sleeping in my bed
with your silhouette

-x-

And so it is
Just like you said it should be
We'll both forget the breeze
Most of the time
And so it is
The colder water
The blower's daughter
The pupil in denial

-x-

But if I were you
I would notice me
If I were you
I would wait for me

-x-

It wouldnt have worked out any way
So now its just another lonely day
Further along we just may
But for now its just another lonely day

-x-

Love, I don't like to see so much pain
So much wasted and each moment is slipping away
I get so tired, working so hard for our survival
I look to these times with you, to keep me awake and alive

-x-

Que reste-t-il de nos amours?
Que reste-t-il de ces beaux jours?
Une photo, vieille photo de ma jeunesse

-x-

You laugh tonight and cry tomorrow
when you behold your shattered dreams
and gigolo and gigolette
awake to find their eyes are wet
with tears that tell of broken dreams

-x-

Oh it's so funny to be seeing you after so long, girl.
And with the way you look I understand
that you were not impressed.
But I heard you let that little friend of mine
take off your party dress.
I'm not going to get too sentimental
like those other sticker valentines,
'cause I don't know if you are loving some body.
I only know it isn't mine.

-x-

Wish I could show you
Wish you could see through my eyes
Tomorrow shines through
But Im missing yesterday.

-x-

Le monde a tellement de regrets
Tellement de choses qu'on promet
Une seule pour laquelle je suis fait
Je t'aimais, je t'aime et je t'aimerai

-x-

I'll make the most of all the sadness
You'll be a bitch because you can
You try to hit me just to hurt me
So you leave me feeling dirty
Because you can't understand

-x-

If you just realize what I just realized
That we'd be perfect for each other
And we'll never find another
Just realize what I just realized
We'd never have to wonder
If we missed out on each other, now

-x-

You push me away bitterly
My apologies fall on your deaf ears
You curse my name bitterly
And now your eyes they look at me bitterly

-x-

Why does my heart go on beating?
Why do these eyes of mine cry?
Don't they know it's the end of the world.
It ended when you said goodbye.

-x-

No matter how I think we grow
You always seem to let me know
It ain't workin'
It ain't workin'
And when I try to walk away
You'd hurt yourself to make me stay
This is crazy
This is crazy

-x-

It's a crying shame,
That the love you've made,Is a cross,
that you bear,

It's a crying shame,
That the love you've made,Is a cross,
that you bear,
When it's coooooooooooooooooooooooooooold,
Why don't you leave me alone?

-x-

Yes we gave it a try
But maybe for too long
Out of every sorrow
Another day will dawn

You're gonna find someone new
I really hope you do
'Cause I love you
And the sun will come on thru,
It's gonna shine for you
'Cause I adore you

-x-

We walked the street to the beat
Hand in hand you and me
Smiling faces so in love
Hoping that they all could see
That we belonged together

you and me against the world
But we found out the hard way cause it wasn't meant to be
Now it's you and her I see

-x-

I made wine from the lilac tree
Put my heart in its recipe
It makes me see what I want to see
And be what I want to be

When I think more than I want to think
Do things I never should do
I drink much more that I ought to drink
Because it brings me back you

-x-

# Morrissey - Everyday is Like Sunday #

sexta-feira, maio 08, 2009

Damm, I must be getting soft, just watched the last episode of scrubs - pretty darn good btw -
and the finale is nice, with deep insight toughts, like a movie that flashes in our heads once in a while, that brings back the past, or predict the future.

The music is pretty good too, as it always have been...

I guess that it's like the theme song says, you think you're doing fine, But you're just plugged into the wall...

And here I am, back in my chair, looking into the coffee mug, trying to predict my future. Heaps of choices bumping in my head, it´s all hypothesis...

As time goes by, my coffee gets cold, and my mind wanders to another place, another time. Flashes of moments, friends, parties and of course, hangovers...

I remember one time, back in 04, 05, we went to the country, seeking peace and quiet in my family's farmhouse. And since we left São Paulo, we started drinking, and laughing, as if the world would end the next day, half way throug our destination, we wore already wasted, rain was pouring down and we got a flat tire.

Me and my buddy went into the changing, and suddenly all the cars that drove us by started honking their horns...

I though to myself:

- Are they making fun of us?
- Everyone could get a flat tire!

Then, as I looked in the back of the car, I saw the other two drinking beer, minding their own business, but then I realized they wore not wearing any pants

I guess I´ll never know what really happened there...


#Mrs. Potter's Lullaby#

sexta-feira, abril 24, 2009

Think Blue

Eu sempre gostei de hockey, lembro dos meus tempos de garoto, eu e uns poucos amigos nos degladiando para jogar em alguma garagem, ou mesmo na rua. Sempre aquele caos desordenado, algumas contusões, mas era sempre divertido.

Lembro também de acompanhar os playoffs de 1997! Aquela fatídica série com o Flyers, acompanhava os jogos e via pela net como tudo tinha acontecido no dia seguinte, logo cedo, antes de seguir pra aula. Meu pai, pelo amor ao debate, se declarou torcedor dos Flyers e ao longo dos jogos dos playoffs acórdavamos de madrugada para acompanhar os re-runs dos jogos (era tudo que a TV a cabo oferecia naquela época) e depois iamos batendo papo. Era uma outra era.

O Rangers tinha feras como Wayne Gretzky, Mark Messier, Adam Graves, Alexei Kovalev (ainda em atividade, jogando pelo habs), Mike Richter, o Flyers por sua vez tinha o "Legion of Doom", composto por nada mais nada menos que Eric Lindros, John Leclair, Desjardins, BrindAmour entre outros...

Lembro da excitação que era aguardar os jogos desses times, os comentários, os lances decisivos. Até que o Rangers, depois de passar pelo Panthers vencendo 4 jogos e perdendo apenas um, o mesmo acontecendo com o Devils, chegou para enfrentar o Philadelfia Flyers, na final da conferência leste.

Os jogos foram todos emocionantes, decididos nos detalhes. O primeiro lembro que o Flyers levou a melhor e meu pai veio logo me gozando.

No segundo jogo entretanto, o Rangers foi pra cima e conseguiu uma vitória incrível, que me trouxe de volta toda esperança e admiração, afinal não é todo dia que você pode contar com Mark Messier e Wayne Gretzky jogando juntos...

Mas a defesa frágil do Rangers nada pode fazer contra os gigantes da Legion of Doom e a checking line do flyers, e os outros jogos foram perdidos, um após o outro, frustração após frustração, ocasião que o Rangers acabou perdendo a série por 4 jogos a 1.

Eu fiquei mal e meu pai sacana como é, ao voltar de Nova York nesse mesmo ano, me trouxe um Puck do Philadelfia Flyers para me sacanear...

Os anos foram passando e o interesse pelo hockey foi perdendo foco, o Mark Messier foi para o Canucks, outras atividades surgiram, eu descobri o surfe, as garotas apareceram e tudo seguiu mormente. Vez ou outra acompanhava um resultado pela net, assistia um jogo aqui, outro ali...

O rangers não fazia uma boa temporada há um bom tempo já...

Esse ano, não sei porque eu me empolguei com eles novamente, e graças ao avanço da internet, sou capaz de acompanhar os jogos ao vivo, o que os torna muito mais emocionantes.

Em diversas ocasiões me pegava pulando, gritando e torcendo o nariz para os "referee calls", creio que dei sorte, porque na maioria das vezes o time saiu vencedor, umas tantas no Shootout, graças ao Rei Lundqvist, e outras com aquele gol, batido, rebatido e suado, tal como o Corinthians em jogo de decisão.

Com o seguir da temporada o time foi caindo de produção, teve uma sequência de derrotas sérias, foi caindo lá para baixo na tabela, não podia acreditar que seria mais um ano de decepção, logo agora que eu me animei. Comecei a lembrar das noites acordado até tarde e tudo mais, aquilo foi me dando uma gastura.

Senti por não poder mais estar perto do meu pai, para compartilhar isso com ele, aquela nostalgia...

até que o jogo que iria decidir a classificação chegou!

Advinha contra quem???

O mesmo Philadelfia Flyers de 12 anos atrás, os dois últimos jogos da temporada contra eles, era tudo ou nada!!

O primeiro jogo foi demais, Callahan e Naslund marcaram para o Rangers, no primeiro período e sobrou p/ o Lundqvist segurar a barra até o final, o flyers ainda diminuiu no segundo, mas o jogo terminou 2x1 e o Rangers estava garantido nos Playoffs... Woohooo!

No segundo o Rangers venceu também por 4x3, se livrando do Bruins na primeira rodada dos Playoffs...

E agora que começou, vem se dando bem contra o Capitals do Ovechkin, a série está 3x1 para o Rangers e o jogo decisivo é hoje à noite e começa extamente às 21h, hora que começo a fazer minha prova de Direito Previdenciário...

Fazer o que, espero que eu consiga acertar as questões, como o Chriss Drury vem acertando o gol nesses últimos jogos...

LET'S GO RANGERS!

# One - U2 #

quarta-feira, abril 15, 2009

back to the good old Times...

É engraçado como são as coisas, passamos a vida correndo e esquecendo de viver, até que acontecem fatos/pessoas que nos fazem parar por alguns instantes e um certo dia nos perdemos novamente na rotina e cá estamos...

Vagando sem rumo ou qualquer indício de direção!

Eu digo isso porque tudo ia tranquilo, dentro da minha cegueira eu seguia os meu próprios passos (ou ao menos acreditava nisso) até que mais uma vez você aparece e eu me pergunto...

Quantas vidas você já viveu??

Os dias passam, tudo acontece e nós sempre acabamos esquecendo de se despedir.

Me lembro que antes de você partir nós viamos o mundo todo em um segundo, o eterno em um único grão, eu conseguia resumir toda beleza em um sorriso, ainda que fosse para o chão.

Dai vem a minha consciência e me diz...

Me diz que é hora de partir, hora de fechar a porta e te esquecer, depois seguir.

Acho que me resta tentar fechar a porta e te "reesquecer"[sic], depois, daí seguir, não sei como mas foi assim que eu aprendi, lembro que o tempo apagou a minha ilusão e certo dia eu acordei e não lembrava mais de você.

A vida seguiu tranquila até você reaparecer, me impedindo de deixar passar mais uma vida, sem parar para pensar como eu seria...


Talvez pra me lembrar o quanto se deixa de lado esquecendo a beleza desse olhar.

vai entender... Panacas apaixonados rules!!

E Vamos seguir com nossas vidas, ser felizes, dar risada. Porque no romance, como na comédia, tudo é uma questão de Timming...

As boas lembranças ficam o demais passa!

# She don't Want Nobody Near - Counting Crows #

quarta-feira, abril 08, 2009

Problemas com bebidas!!!



#jhonny Cash - Folsom Prison Blues #

sexta-feira, março 27, 2009

Fase 1

sistah, vamos começar com o songbook poetry?? você pega um Disco e tem que fazer um versinho utilizando cada nome de música do CD.

Ok? eu começo.


Back to the days, when i used to listen to EEC I remember playing with it´s song titles...

it goes like this:

I can hurry into you and SAVE TONIGHT,
besides being lost in the INDECISION or
find myself in a COMATOSE and wake
only to see that WORRIED EYES of yours
looking into the RAINBOW WINGS
like the first time we´re FALLING IN LOVE
and every gust in the middle of our CONVERSATION
seemed like WHEN THE MERMAIDS CRY
but we can stand SHOOTING UP IN VAIN,
trying to dry those PERMANENT TEARS,
in a mood like DEATH DEFIED BY WILL
only to find ourselves DESIRELESS in the end.

# EEC - WORRIED EYES #

quinta-feira, março 26, 2009

Nova Fase!

Olá a todos!! Guess who´s back...


são uma e meia da manhã
tudo certo pra mim
e você esperando ao lado do telefone

eu deveria dar algum aviso
eu não me orgulho dessa indeferença
mas eu não entendo

Porque você deveria vir quando eu ligo
eu nunca digo nada com nada
porque eu vou, quando eu vou
e quando percebo acabo me encontrando aqui sozinho
acho que voce deveria sair sozinha

acreditar nas coisas que digo
não é necessariamente uma coisa ruim
porque você pode se sentir bem
se você sabe que realmente não é uma coisa boa
dar tudo para mim

afinal, eu apenas espero pelo show
porque não tenho outro lugar para ir
Nada me faz sentir tão bem
me deixa ligado

Mas então eu durmo a noite toda
e é o suficiente
tudo certo
me sinto bem

Mas acordo tão arrependido
queria acreditar no que você acredita
mas eu me acostumei a acordar só
e se você pensar bem
muitos são melhores amores do que eu

mas se você não está conseguindo dormir
talvez eu ligue esta noite
e se você consentir
saberei que é hora de acordar.

# bye-bye Blackbird - Rachelle Ferrel Live at Montreaux #