segunda-feira, setembro 22, 2008

nothing left to say...

De repente estava sozinha. O silêncio era quase tão desconfortável quanto o frio que fazia naquela manhã. Ligou o som, um pouco de jazz talvez afastasse o blues atípico que tomava conta de tudo. Olhou pra garrafa de vinho, olhou para o relógio. "É muito cedo para beber". Encheu o copo americano, não tinha ninguém olhando mesmo.
"I only have eyes for you..." Ella, você não está ajudando muito - falava como se alguém a ouvisse.

Começou a pensar em como tudo começou.
Em que momento percebi que ele estava lá? Quando foi? Foi o sorriso? O jeito inocente de encarar a vida? Ou o jeito imponente de mostrar o que é certo? As maõs talvez? Os olhos?

Não era tão fácil. Não conseguia ordenar, enumerar, achar lógica alguma. Não era como dois e dois são quatro. Era muito além do que sua forma racional de pensar poderia explicar.

Mas isso não incomodava. Ela já tinha se deixado levar.
Mas depois de tudo isso, onde ele estava? Como chegar até lá?
Talvez pudesse esperar. Talvez um dia ele a alcançaria.

Mas estava cansada de esperar. Sabia que tinha feito tudo que podia para trazê-lo para perto. Estava feliz por ter se deixado levar, e ter sentido pela primeira vez como é não ter o controle de tudo.

Deu o último gole. Olhou para o telefone.
"Para, para de esperar."

Desligou o som, nada iria afastar o blues daquela segunda feira.

terça-feira, setembro 09, 2008

Who da hell do you think you are?

E ela riu, tomou um gole do chocolate quente, e enquanto abaixava a xícara ele pode perceber que sua expressão mudara, ela estava séria, o sorriso não estava mais lá.
"Quem é você? " Ela perguntou, enquanto mordia a colherzinha plástica.
"Você sabe quem eu sou." Ele respondeu, olhando em seus olhos, com medo do que aquilo significava.
"Quem você pensa que é?" Continuava a morder.
Ele preferiu não responder. Continuou tentando fitar seus olhos.
"Quem você pensa que é, para tirar meu sono? Ninguém nunca tirou meu sono. Eu sempre dormi muito bem, obrigada. Quem você pensa que é, para me causar cíumes? Eu sempre fui muito bem resolvida, cíumes é coisa de gente fraca. Quem você pensa que é, para me fazer sentir falta de dormir agarrada? Sempre odiei dormir junto com alguém, dormir é algo muito pessoal. Quem você pensa que é, para me fazer querer te fazer feliz? Ser feliz depende de cada um, basta amor próprio. Quem você pensa que é afinal, para me fazer tudo isso e continuar aí, imóvel, sério, decidido, forte, sem nem ao menos me dizer o que quer?"

E ele não conseguiu responder.

E ela teve certeza de que sabia quem ele era.