segunda-feira, junho 29, 2009

Nada... Nothing... Niente

Conhece gente que sabe de tudo?
Eu conheci.
Gente que sabe de tudo não se engana, nunca.
Gente que sabe de tudo tem o futuro traçadinho, tem as explicações certinhas.
É aquele tipo de gente que não sai da linha, afinal sabe exatamente onde vai chegar.
É gente que briga com quem tenta ser diferente. É gente que não precisa de gente.
Não olha pro passado, não analisa as pessoas, não acredita em destino.
Não precisa de muito, sabe o que quer.
Gente que sabe de tudo morre sem saber de nada.

Eu continuo aqui, sem saber de nada.
Sei que faz muito barulho lá fora, e é exatamente isso que eu odeio em São Paulo.
Sei que sou grata por cada surpresa que a vida me faz.
Sei que ontem eu não imaginava como ia ser hoje. E hoje eu não consigo parar de imaginar como vai ser amanhã.
Sei que eu não sou uma pessoa mais ou menos.

Pode vir, que a gente encara.

Happy b-day dear brother.
Parabéns por todas as conquistas, por toda a luta.
Só a gente sabe o que a gente já passou.
E hoje já posso afirmar pra você: "tô rindo de tudo isso!"
Parabéns por não ser uma pessoa mais ou menos.

A gente comemora em breve, com um black do jeito que você gosta.

"Stay hungry, stay foolish"

quarta-feira, junho 24, 2009

E a vida ainda continua, de um jeito ou de outro ela continua...

Muda-se de endereço, perde-se algumas amizades, gente nova aparece no pedaço e a vida parece sair do eixo de uma maneira que não vai nunca mais voltar, tal vagão de trem descarrilhado.

A princípio é pra deixar qualquer um maluco, mas segue em frente quando se percebe que é só confeitaria.

Ele sabe que Vive num mundo finito e cíclico, que tal como as semanas, privações e amizades corriqueiras, tudo vem e vai.

Confiante na razão, tem a certeza de que se parar e pensar vai entender, encontrar algum sentido.

Acredita que todos são dotados de razão, ínclitos pensadores, basta se acostumar com as abordagens diferentes e ter o discernimento para separar o joio do trigo, conservando estes e descartando aqueles...

# Better Together - JJ #

quarta-feira, junho 17, 2009

The Meyer Chronicles

Eu sei um pouco
sobre uma porção de coisas
Mas não o suficiente de você

Bem quando eu pensei que tinha entendido
as coisas se transformam e já não encontro o caminho
O que posso fazer?

Eu procuro ficar por dentro das novidades
me recuso a usar pochete
mas quando me confundo com você
surge um novo caminho
que não sei se estou seguindo
por não saber o suficiente de você

Se você me permitisse participar
sabendo que sou escolado
longe de ser um abobado

Eu te diria que sei um pouco de biologia
algo mais de geografia
e que sou exímio no quesito psicologia

Mas pensando bem
isso sempre me ocorreu
porque apesar de conhecedor das coisas
sempre errei com as moças

Hoje percebo que foi uma pena
porque seria muito bacana
se tivesse aprendido o suficiente
A ponto de ter compreendido você...

For Little Laura's, Sleep Tight our newest Angel

# Superphones - Lonely Dance #

terça-feira, junho 09, 2009

Groselhas...

Com suas lembranças mais bonitas guardadas na memória ele segue em frente.

Atualmente não pensa mais em coisas pequenas, deixou de acreditar que seus problemas são os maiores do mundo e ao invés de se atribular com eles, procura evoluir.

Naqueles dias que nada parece dar certo, o trabalho não rende, o telefone não para e chega o happy hour com aquela impressão de não ter feito nada...

Logo pensa que é hora de ligar pra um camarada, cair na noite, que amanhã volta tudo ao normal.

Na noite, aquela busca, um puta de um exagero, cervejas e saquê, diversas pessoas, umas tequilas, uma constatação; muita conversa, pouco conteúdo.

Bate uma nostalgia, uma saudade, ele ainda não sabe ao certo do que, tampouco se já aconteceu, até que aquela ânsia de saber, de descobrir e conhecer, fica de lado e figura um hiato dentro dele.

Até que ele se descobre mais uma vez, vai buscar na sabedoria dos antigos, nos escritos do passado o seu refúgio e como que num passe de mágica ele passa a enxergar.

Como se depois de 20 anos tivessem tirado sua venda e a partir desse momento, enxergando a vida com outros olhos, mais serenos e analíticos, as coisas começam a fazer sentido...

Sem medir as consequências, entre uma ressaca e outra, como que inebriado pelo que passou a ver, seguiu, querendo absorver tudo que deixou pra trás todo esse tempo, percebendo as pequenas nuances da paisagem, as facetas do comportamento humano e os grandes paradoxos da vida.

Um dia ousou ir além e tentou se explicar, demonstrar sua filosofia a todos aqueles que remavam contra a maré, que insistiam em dar valor a objetos sem sentido, cultuavam o egoismo e a ganância.

Foi logo tido como doido, mas não desistiu, seguiu em busca de seu objetivo.

Se até Cristovão Colombo foi tachado de louco por acreditar na existência de "um mundo" pra lá do oceano, porque com ele seria diferente...

# Best Monday of My Life - Dr. Kucho! #

quarta-feira, junho 03, 2009

Terceira Pessoa

Ele a olhava com cara de espanto... Não entendia de onde surgia toda aquela energia, era como uma fúria suave, um doce veneno...

- Não conta pra ele? - Ela perguntara enquanto se virava na cama e acendia um cigarro.
- Não... Não vou contar. Não seria justo. Me dá um pega.
- Tinha certeza que você fumava. Você tem cara de quem fuma. Você tem cara de quem fuma enquanto escreve poesia.
- Também tinha certeza que você era diferente do que quando estava com ele... mas não imaginava o quanto.

Ela riu, uma risada infantil, e se aninhou no peito dele.
- Você é gostoso, bem gostoso. Diferente dele. Ele é gostoso, mas é suave. Você é agressivo, forte. Assustador.

- Para de me comparar com ele.

- Hahahahaha. Agora, depois de tudo isso, você vem me dizer para não te comparar? Nem preciso. Vocês são o oposto. A antítese. Você é o evil twin.

- Não somos gêmeos. Você sabe disso.

- Hahahaha. Licença poética... Fica mais dramático.

- Você é inteligente. É bonita. Bonita demais. Não precisa se esconder atrás de um cara perfeito, no relacionamento perfeito, num mundo perfeito. Você é caótica. Você tem cara de desastre. Você pode fazer a diferença.

Ela se levantou como num susto, se postou de frente pra ele, virou os olhos e disse:
- FAZER A DIFERENÇA? Quem disse que eu QUERO fazer a diferença? Eu só queria passar desapercebida. Por que vocês, artistas, tem essa mania? Mania de achar que a gente veio pra esse mundo pra mudar alguma coisa. Eu não quero mudar nada. NADA. Eu só quero paz. Quero calma.

- Já se deixou levar pelo espírito rotineiro dele? Vai acordar todo o dia antes do sol, sair para trabalhar, passar 8 horas se perguntando o que está fazendo ali, voltar pra casa, pensar no jantar e ir dormir? Quem sabe assistir a novela antes, né? Se toca garota. Essa não é você. Para de fingir.

- O que você quer? Que antes da novela eu passe aqui para transar com você? Isso vai fazer minha vida mais radical, mais aventureira?

- A gente podia escrever nossa própria novela...

- Ela só ia poder passar depois das dez da noite...

E eles riram, se olharam, sem entender direito o que estavam fazendo.

- Acho que é melhor eu ir... - Ela disse, procurando o vestido no canto da cama.

- Fica mais um pouco. Eu podia fazer alguma coisa pra gente comer...

- Só se você prometer que não vai ligar a TV.