CHEGA!
O nosso desvario surge no meio da maior calma, enquanto se fica olhando, à procura de fios de cabelo em cima do tapete - se perguntando o que é que poderia ter acontecido, porra, pra que esse pessoal inventa de entrar com ação "a torto e a direito"?
Fico aqui choramingando por causa do que tenho de fazer para faculdade e evitando pensar em toda essa corrupção que vem rolando na política. Improbidade Administrativa parece uma daquelas palavras que não mais se usa e que se cogita tirar do dicionário.
O Negócio é seguinte: o sonho de um país justo acabou e, depois, não sobrou mais nada pra ninguém. Porque não se pode dizer que as coisas estão melhores p/ o assalariado (como nas promessas de campanha), nem tampouco para os empresários.
O que se configura é só marmelada pra político e banqueiro. Por falar nisso - acabo de ler que saiu outro escândalo de corrupção. Favorecendo empresas em licitação para compra de equipamentos - DESTA vez envolvendo os CORREIOS. Um alto funcionário da empresa foi flagrado cobrando propina. Essa “garotada” anda muito descuidada com suas remessas do “papel”, ao mesmo tempo em que, SUPOSTAMENTE, zela pelo interesse coletivo.
O PTB diz que nega a existência de esquema de corrupção e manifesta confiança no presidente do partido, Roberto Jefferson. Sei lá quem é esse cara. Ai então, se lê mais adiante que O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, determinou abertura de inquérito na Polícia Federal. Mas nada está certo quanto a CPI, afinal o PTB é um fiel aliado do governo no Congresso.
Agora há boato de titica política por tudo quanto é lado, ao mesmo tempo, em que supostamente as licitações deveriam me proteger. MUITO EMBORA eu não tivesse pedido nenhuma proteção!
Parafraseando Bukowski, a diferença entre democracia e ditadura é que, numa, primeiro a gente vota e depois cumpre ordens, ao passo que na outra não é preciso perder tempo com eleições.
O que se pode dizer sobre política e assuntos internacionais? A situação de Bagdá, a crise do petróleo, os aviões e navios espiões, o terrorismo, a vaca louca, o tumulto nas cidades americanas, a fome na Índia, o crescimento da China Vermelha? Existem bandidos e mocinhos? Quem sempre diga a verdade, quem nunca minta? Bons e maus governos? Não, existem apenas governos ruins e outros ainda piores. Qualquer dia não sobra nada.
O governo leva tudo, de cima a baixo numa noite em que se estiver bebendo, lendo histórias em quadrinhos ou vendo fotografias?
A Corrupção já não constitui nenhuma novidade, muito menos a ganância na política. Mas nós brasileiros aperfeiçoamos o produto; podemos contar com séculos de conhecimento, cultura e descobertas; as bibliotecas estão aí, sempre aumentando, rodeadas e apinhadas de estatísticas; grandes estatais são vendidas por centenas de milhares de dólares; não dá pra diferenciar um louco de um são aí pelas ruas, e de repente, quando se vê, as nossas vidas dependem mais uma vez de verdadeiros idiotas. Novas medidas provisórias talvez nem sejam lançadas; por outro lado, talvez sejam. Uni duni, tê, salamê mim güê, um sorvete coloret...
Portanto, meus caros, se me derem licença, vou voltar pras putas, pros dias de sol - largado na praia - e pra garrafa enquanto há tempo. Se isso contribui pra gente se foder, então, pra mim, parece bem menos repugnante ser responsável pela nossa própria desgraça de que qualquer outra modalidade que ande por aí, disfarçada com rótulos sobre igualdade, Humanidade e/ou qualquer outra espécie de Papo Furado. Primeira onda, 7 e 30. primeiro gole, já. E as putas... sempre estarão por aí. Claro, Déia, Marininha, Mammy... Uni, duni, tê, salamê...
# Pie In The Sky - Joe Hill #
2 comentários:
humn, pesado... um dia daqueles? toda sexta-feira chego a conclusão que o melhor é tomar logo o último gole, enquanto posso, enquanto meu fígado aguenta. Fumar o último cigarro enquanto não tenho câncer. Pensar na política, mp´s, corrupção? ah, deixa isso pra segunda-feira...
Finalmente colocou mais um O no TOO OLD hein?! ahahahah
sistah kiss :*
Aw poor baby...q revolta é esse meninaaa? Tá rodando a baiana hein? hahahah
Enfim, não estressa nao...a tendencia é piorar...vem morar em bsb pra vc ver essa blz bem na sua cara...hahahahha
Cest la vie!
Muaw
Postar um comentário