quarta-feira, maio 04, 2005

Turma Do Guetto

As reuniões da turma do guetto sempre foram recheadas de peripécias

A primeira vez que houve um incidente foi num aniversário do Bode, há uns 3 anos atrás. Lembro-me que a coisa fluiu muito bem até umas 4 da manhã. Na noite em questão eu bebia chopp feito um louco e um pessoal jogava truco como sempre. O Gugu, modéstia à parte, fazia troça com aqueles que a mesa se sentavam para desafiar. Mas a mesa dissolveu-se e tornamos todos a conversar. Lembro-me perfeitamente, sentados à mesa, em volta da piscina estávamos, Bode, Lucão, Gugu, Cachorro e eu. Num dado momento, eu, que já estava completamente bêbado, tive um impulso, não sei de onde veio a motivação (e é uma dessas questões que eu vou morrer sem saber por que fiz o que fiz), não sei se estava entediado ou se o Tio Nascimento (Pai Da Manuela) disse algo que me desagradou profundamente, sei que tramei com a gelara, e o pessoal passou a ser jogado na piscina, um a um. Logo estava apontando o indicador p/ o Luizinho, fiz a tramóia, corri para pega-lo, e num tiro certeiro ele foi pra água. Duas coisas tenho vivas na memória, o barulho da água contra o corpo do Luizinho, o "splash" mais sonoro que já ouvi em toda minha vida, e a gargalhada gutural do Dioguinho, não tivesse o Doug rido da maneira como riu, creio que o Luizinho não tivesse reagido, mas a risada do Doug despertou no rapaz o ímpeto do humilhado (como aconteceu no sítio, mas isso é outra história).
Quando chegou minha vez mergulhei, contando com um pouco do reflexo que me restava, lancei minha carteira ao ar, na tentativa de evitar assim qualquer prejuízo. Enquanto caía na piscina, pude ver minha camisa escapar da mão do sujeito e dividir-se em duas. "CARALHO!!! O Petrechem fez merda de novo" (ele sempre danificava tudo quanto era material). Mal pensei a frase, e o Guy, que estava alterado (pra ser eufemístico), gritou:- Puta que o Pariu!!!
- É, Petrechem, puta que o pariu...
- eu.
- É, Petrechem, Porra??? Pra que cê puxou a camisa dele?
- É... bem...
- indisfarçado constrangimento, saí da água e a tia Beth logo me serviu um bom Whiskey, catei um copo farto.
Chegado a Hora do Dioguinho ele se foi numa boa, deixou o Tênis escapar por entre os dedos, enquanto ia pra piscina evitando assim molha-los. Então o Luizinho para defender sua hombridade previamente provocada lançou o par de Tênis na água. Não Contente o "Sócio" ainda foi tentar jogar a Andria na Piscina, e o que se deu não foi muito interessante... Fui Intervir em favor da 1ª Dama do Doug, mas dessa vez quem escapou-me por entre os dedos foi ela, que acabou "trincando" o tornozelo. Acho que nem se eu tivesse mais três vidas conseguiria explicar o porquê exato dele ter feito aquilo, mas o que se seguiu foi um dos maiores esporros que já vi na vida, foi de moleque pra baixo. O Doug gritava indignado. Depois de ouvir cabisbaixo todo o sermão, parece que ele deu-se por satisfeito e saiu. Nova risada demente, agora do Lucão. Cinco minutos depois o Tio Nascimento, pai da Manuela, apareceu de cueca na piscina, onde permaneceu aplicando diversos "caldos" na molecada. Daí seguiu-se uma confusão dos infernos, quando a mulher dele chegou, e seriamente... Acho que o Pai da Manuela não dormiu em casa aquela noite.
Depois disso voltei várias vezes p/ piscina, sem ressentimentos de qualquer natureza, sempre acompanhado de um copo de whiskey quando saía.
Considerando-se que eu fui o mais prejudicado da "brincadeira", tinha tudo p/ ter me repreendido pela idéia + a diversão foi tamanha que valeu à pena!!




# SugarCult - Memory #

Nenhum comentário: