terça-feira, maio 24, 2005

A week and Almost nothing new...

Hoje velhos fantasmas voltaram a me “assombrar” – Pessoas Sem Conteúdo – tudo veio à tona depois de algumas mensagens (sms) sem sentido aportando no meu celular.

Uma fulana tumultuando no meu telefone, não dava trégua.
Mesmo depois de tarde, já estava em casa, tranqüilo preparando o meu jantar e o telefone tornando a tocar – Deus, daí me a santa paciência - fez que fez. Acabei queimando a minha sopa, e com isso qualquer chance que ela (a fulana supra citada) pudesse vir a ter. Porque pode até causar, falar gracinha, mas não bagunça com o meu jantar!
A falta de amor próprio nesses casos me assusta. Como pode tamanha ignorância! Não sabe que para ser amado ou querido o ser humano precisa amar-se primeiro.
Auto-Estima é a palavra chave!
constituir um ser humano, um nós, é trabalho que não dá férias nem concede descanso; haverá paredes frágeis, rachaduras, cálculos malfeitos. Quem sabe um pedaço que vai desabar. Mas se abrirão também janelas para a paisagem e varandas para o Sol”.

Parafraseando Lya Luft: O que se produzir – casa habitável ou ruína estéril – será a soma do que pensaram e pensamos do nós, do quanto amaram e nos amamos, do que nos fizeram pensar que valemos e do que fizemos para confirmar ou mudar isso. Para tal misturam-se boa-vontade e equívocos, sedução e celebração, palavras amorosa e convites recusados. Participamos de uma singular dança de máscaras sobrepostas, atrás das quais somos o objeto de nossa própria inquietação. Nem inteiramente vítimas nem totalmente senhores, cada momento de cada dia um desafio.
Todas essas facetas acabam por nos consumir, mas também nos alimenta. Pura e simplesmente é isso que nos faz humanos.

Precisamos nos “revolucionar”, de alguma forma nos reinventar. Para saber lidar com nosso conformismo, quando a situação carece de mudança e nos controlar quando os momentos de crise não passam de idéias, impostas por aqueles que nada mais são do que malditos invejosos, perturbados e acima de tudo;
MAL-AMADOS

# La Prise De La Bastille – Carl Ditters Von Dittersdorf (1733-1799) #

Um comentário:

Anônimo disse...

Tá demais hein Bernadeteee...TDM!!!!
Saudades pra caramba de vc viu...
bjoca