segunda-feira, maio 09, 2005

Any Given Sunday...

Domingo foi um dia assim, Família...
Aquela cara amassada, o pé inchado e a cabeça girando tal fosse um peão por causa da Noitada. Ser derrubado da cama pela irmã e acordar sem entender nada.
Proferir falas sem sentido, como a lendária do Pedroso: “Que horas que Saí o Caminhão?” ...
Pra escutar: - “Vamos a mesa já está servida, só falta você para tudo começar!!” São apenas algumas características de um Domingo qualquer aqui em casa.
Você acaba indo tomar um banho na expectativa de aquela sensação de embriaguez passar, mas o que se segue não é nada confortante.
É apenas você, com a mesma cara amassada, o pé latejando de tão inchado, a cabeça dando pane e, além disso, você agora está também Nu e com um puta Frio.

O primeiro contato com todos é bem formal, você tenta esconder da sua NONA todos os excessos da noite anterior que o fizeram acordar nesse estado. Acaba se justificando colocando a culpa no tempo; - Ah, essa mudança no clima acabou comigo...

Mas não há de ser nada, logo estão todos rindo, comendo, conversando enquanto ao fundo a trilha sonora completa o cenário, repleta de nomes como: Nat King Cole, Sinatra, entre outros.
É inevitável, aos poucos os temas culturais vão surgindo e a troca de nomes de autores, bem como livros propriamente ditos, é feita por todos ali presentes com grande freqüência e maestria.
Leituras de Trechos e Citações, seguidas de analises e opiniões são uma constante. Configurando assim as comemorações do Dia Das mães na casa dos Pagetti.
Pode parecer meio absurdo, às avessas se também levar em conta que beijos e abraços não são muito populares por aqui.
Não que falte afeto ou algo do gênero, é que esse rodo cotidiano parece ter impresso em cada um de nós uma frieza aguda, além daquela já inerente no gene de um Pagetti.
# Bolero – Ravel #

Um comentário:

Anônimo disse...

Ummm...sounds nice ur mothers day! O meu foi aquela morgação...e meu dia das maes foi no sabado, jah q mamae chegou aqui no sabado e domingo de manha ela fora pra sp...oh well! jah to acostumada de passar as datas comemorativas longe de tds....
Nossa, to louca pra ir pra sampa...ver fantasma da opera!!! Se eu nao for pra NY agora em julho, certeza q vou dar 1 passadinha em sampa...ou entao vamos pra morro? sei la...qqer praia do NORDESTE!!! hahahahaha
tah 1 tedio total nesse escritorio...wanna quit so bad....next month ill do that.
anyways...ttul buddy