sexta-feira, maio 06, 2005

Modernidade...

Hoje estou feliz da vida! Não é para menos, tamanha surpresa ao chegar em casa do trabalho e me deparar com um pacote (desses do correio, cheio de selos e durex por todos os lados) endereçado p/ mim!! Qual a minha sorte, quando me deparo com o livro novo do Takeda e o clássico de Fante...Acho que em relação a Encomendas todos voltamos a ser Criança novamente, e ao abrir tal embalagem agimos com a mesma ferocidade e curiosidade de quando éramos pequenos, acreditando estar abrindo um presente trazido por Papai Noel do Pólo Norte!
Fico admirado com tudo isso e ao mesmo tempo assustado. Pense o que quiser, mas eu definitivamente adoro comprar pela Internet, onde ninguém vai bisbilhotando o seu "Carrinho"e saí fazendo caras e bocas com os títulos que escolhe. Além da possibilidade de chegar em casa num dia desses qualquer e me deparar com pacotes como esse supra mencionado.
Os feitos da modernidade são astronômicos. Quem há cinco anos diria que hoje eu, Bernardo, fecharia um contrato, cuja reunião fora previamente agendada através do Orkut e os documentos necessários enviados por E-mail?!?
Chegamos a ponto de que "namorar" pela Internet é tido como normal, e clichês do tipo "Amar é..." agora vem seguidos da seguinte frase; Dar um boot no PC só p fazer a webcam funcionar. Daí p/ frente no que vai dar eu não sei!
Mas Quem sou eu para falar de normalidade...
Vou me guiar pelas palavras de Raduan Nassar no seguinte trecho de "Um copo de cólera": “Impossível ordenar o mundo dos valores, ninguém arruma a casa do capeta; me recuso pois a pensar naquilo em que não mais acredito, seja o amor, a amizade, a família, a igreja, a humanidade; me lixo com tudo isso! me apavora ainda a existência, mas não tenho medo de ficar sozinho, foi conscientemente que escolhi o exílio, me bastando hoje o cinismo dos grandes indiferentes".

E eu sigo lendo...


# Let It Live - Haven #

2 comentários:

Anônimo disse...

Aw Bernadete...amei o post de hj...me indentifiquei pra burro com ele! E com total certeza "amar é dar 1 boot no pc pra webcam funcionar":)
Eu t deixaria 1 scrap mas como aqui no escritorio só funciona deixar recadinho no seu blogger....here we go!
Nossa...assim como vc estou empolgadezzziiimaaa hj....precisamos conversar e preciso t humilhar mais na dama! hahahahahaha
Saudades Bê!
Se cuida...ai q calor infernalllll!!!!
E hj é a noite do FUNK....UHUUU!
Vamos trabalhar 1 pouco antes q eu va pra balada????
Bjos!

Anônimo disse...

Falaaa grande Pagetti!!
estou chocada com suas declaraçoes nesse seu "diário virtual"!!!
Vc deveria investir nessa carreira de escritor..leva o maior jeito!!
iradooo
sou sua fã!
bjokas da
Van Van