segunda-feira, outubro 31, 2005

Garoto Enxaqueca...

Passei a noite de sexta, como uma velha senhora, suplicando aos céus que levasse a dor embora, e que dor.

Nunca imaginei que seria abatido por tamanha enfermidade, acreditava que enxaqueca era apenas um “termo”, do qual os mais velhos se utilizam quando não agüentam mais divertir os seus netinhos.

Quem dera. Vi-me em plena noite de sexta-feira, depois de quatro aulas na faculdade, deitado em minha cama, procurando uma posição menos desconfortável, sem poder olhar para qualquer feixe de luz que fosse, tateando a mesa ao lado em busca de mais uma aspirina.

Acho que ali, ao melhor estilo Gabriel Garcia Marques. Vulnerável do jeito que estava, fui imbuído a refletir sobre alguns conceitos...

Notei que Gastamos boa parte do nosso tempo, correndo atrás do que acreditamos ser o ideal para nós, começamos ainda bem jovens, acordando cedo para ir à escola, buscando ser o melhor, apoiados por “super” pais, que se projetam nos filhos e não enxergam suas verdadeiras limitações e anseios, isso se segue, até que nos tornamos adultos, e passamos a ser empurrados por nosso “SUPER EGO”, que passa por cima de tudo e de todos para nos obter a melhor vantagem.

E me pergunto o porque de estar sempre correndo??

A resposta não poderia ser mais paradoxal: Devemos correr atrás para obter uma garantia, e no futuro podermos ficar “tranqüilos”, ou seja, vamos desperdiçar todo nosso tempo, enquanto temos vigor físico e mental, nos prendendo a situações triviais de um cotidiano de trabalho, para que amanhã possamos desfrutar de nossa senilidade com segurança, ora, do que adianta ter dinheiro no banco e não ser capaz de lembrar-se da própria senha, ou ainda, onde deixou as calças, os óculos e etc...

No fim, percebi que não mais quero ser aquele que vai viver cerca de "cem anos de solidão", cansado e embrutecido, escrevendo crônicas e resenhas maçantes para um professor provinciano qualquer, ensinar inglês ou coisa parecida para alunos tão sem horizontes quanto eu, e, acima de tudo, talvez não seja má idéia, ficar perambulando de bar em bar, dormindo com mulheres descartáveis, ao menos, até voltar, enfim, a esta inesperada e surpreendente enxaqueca do caralho.

#My Funny Valentine#

Nenhum comentário: