terça-feira, outubro 04, 2005

Fim De Semana ao estilo guetto - A Saga PARTE I

Tudo parecia correr para mais um fim de semana normal, sem muitas novidades, só o mesmo grupo de amigos bebendo a toa, jogando conversa fora. Porque com essa galera as coisas rolam as avessas, arrumam alguma desculpa qualquer para conversar, só para terem motivo pra beber...

Sexta-Feira, depois de uma prova - que para ser sincero eu não vejo a hora de esquecer – rolou mais uma das “festinhas” na casa do cabeçudo, dessa vez o aniversário da Paloma era a ocasião. Boatos rolaram de que seria a festa de Noivado (FINALMENTE), do Lele x Paloma, mas por mais uma vez, ambos se utilizaram de evasivas para mudar de assunto e ficou por isso mesmo.

Já que o tal noivado não saiu dessa vez, a festa rolou normalmente como outra qualquer do guetto, com exceção do Barbosa comandando a churrasqueira de forma sublime e o cabeçudo bancando parte da festa.

Exemplo disso:

O Lesado não chamou o Pedroso de Gugu, mas tornou a xavecar a Juju, ficou tumultuando a galera para jogar POKER e parafraseando o Netinho aqui e acolá
- O Cabeçudo tomou umas a mais e ficou soltinho na vala, falando groselhas milaborantes.
-O Gugu com seu fiel escudeiro, Rodrigo. Fazendo-se Notar com toda aquela pompa que só o Xavequini sabe fazer...
- O Sarito “azarando” as amigas da Sarita, e depois meio dividido... Sem saber se fazia a cabeça da galera para ir ao Santa Aldeia no Sábado ou incentivava cada um de nós a ir pro ARITA Leader Training.
- Eu me contentei em tomar minhas cervejas, trocar meia dúzia de palavras, fazer alguns trocadilhos infames e me deixei ser convencido a ir pra Riviera no Sábado.
- Nosso amigo balde não esteve presente, portanto não podemos fazer um juízo de comportamento, mas se fosse para dar um palpite, ele provavelmente estaria falando alto, perguntando a Paloma o porque dela não ter convidado suas grandes amigas (entenda-se A.M.I.G.O.N.A.S)...


O sábado pairava no ar cheio de promessas e compromissos.

- É... Vamos acordar no máximo às nove, se quisermos chegar a tempo de curtir a festa.

O tempo foi passando e a desistência tornou-se iminente, o guetto não mais iria aportar na festa de psico em Juquehy.

E assim foi sexta-feira...

No sábado, algumas horas de sono e poucos litros de água depois, as comunicações foram restabelecidas entre os integrantes do guetto, foi firmado o seguinte acordo:
Não mais iríamos a festa em Juquehy, mas passaríamos o resto do sábado e o domingo em Riviera no condomínio do Fiel Escudeiro. Ficou “acertado” (tacitamente) que, depois do jogo do Barcelona partiríamos em busca de mais uma aventura.
Em questão de minutos, fui surpreendido por um telefonema malcriado do meu caro amigo dioguinho, me intimando a ir pra faculdade, aquilo em nada me animou, afinal, já tinha conhecimento que teria uma aula de filosofia daquelas, portanto não dei muita atenção às palavras proferidas pelo meu caro amigo.

Para minha surpresa não se passaram nem vinte minutos e o dito cujo já estava a buzinar exigindo a minha presença junto a ele naquela ida a faculdade.
Embebido em um cansaço extremo e uma falta de motivação digna de estudo, em função da bebedeira da noite anterior, fui de encontro ao inevitável, e a cada passo em direção do seu carro, era um pesar imenso que pairava sobre minha cabeça.

- Que diabos estou indo fazer na faculdade, com toda essa ressaca nas costas e esse sol na cabeça?

Naquela hora entendi porque algumas pessoas personificam seu ódio em alguns objetos, naquela hora o fiesta preto do dioguinho significava tudo de ruim que poderia me acontecer.

Mas traumas existem para serem superados e comigo não foi diferente. Levantei a cabeça e fui a luta. Munido de meu maço de cigarros e a matéria de Constitucional.

Biblioteca de Direito... Aí vou eu!!!

Dentro de alguns minutos eu adormeceria nessa mesma biblioteca, mas isso já é outra história e não vem ao caso.

Cigarros e telefonemas depois, eu já estava em casa, arrumando minhas malas e me preparando psicologicamente, para o que seria uma trip e tanto…

Como era de se esperar – depois do Barcelona empatar o jogo de forma brilhante, com um baita gol do Eto’o – começaram a surgir sons de buzinas novamente, e como suspeitava era o Xavequini com sua Zafira, que tanto buzinou que acordou meu pai e C&A do seu soninho de sábado!!

Essa turma do guetto não respeita nem o “bodinho” sagrado de Sábado.

Fui recebido com sorrisos e alguns abraços, o que vi começou a me preocupar. Típico da turma do guetto, estava ao fundo do carro, junto com as malas – se é que pode se chamar de mala, uma mochila que leva o suficiente para a noite de sábado e manhã de domingo – estava um cooler verde abarrotado de cerveja e gelo, com o Sarito ao lado, “funcionando” de Barman, o que se sucedeu...

Fique ligado, Vá pensando que amanhã tem +

Um Abraço

Nenhum comentário: