sexta-feira, julho 08, 2005

Two Days Without My Mobile... And Loving It!! Hahaha

Estou a dois* dias sem meu celular, e até então não tenho do que reclamar - Talvez hoje, sexta-feira eu mude minha opinião...

Abaixo transcrevo o texto que mencionei no post anterior.
Sei que já passei da idade e não tenho paciência, de ficar colocando letras de músicas, poesias e afins no "diarinho", mas a presença e a atualidade desse texto me obrigaram a abrir uma exceção.

Por não estarem distraídos

Clarice Lispector

"Havia a levíssima embriaguez de andarem juntos, a alegria como quando se sente a garganta um pouco seca e se vê que por admiração se estava de boca entreaberta: eles respiravam de antemão o ar que estava à frente, e ter esta sede era a própria água deles.

Andavam por ruas e ruas falando e rindo, falavam e riam para dar matéria peso à levíssima embriaguez que era a alegria da sede deles.

Por causa de carros e pessoas, às vezes eles se tocavam, e ao toque - a sede é a graça, mas as águas são uma beleza de escuras - e ao toque brilhava o brilho da água deles, a boca ficando um pouco mais seca de admiração.

Como eles admiravam estarem juntos!
Até que tudo se transformou em não. Tudo se transformou em não quando eles quiseram essa mesma alegria deles. Então a grande dança dos erros. O cerimonial das palavras desacertadas. Ele procurava e não via, ela não via que ele não vira, ela que, estava ali, no entanto.

No entanto ele que estava ali. Tudo errou, e havia a grande poeira das ruas, e quanto mais erravam, mais com aspereza queriam, sem um sorriso. Tudo só porque tinham prestado atenção, só porque não estavam bastante distraídos. Só porque, de súbito exigentes e duros, quiseram ter o que já tinham. Tudo porque quiseram dar um nome; porque quiseram ser, eles que eram.

Foram então aprender que, não se estando distraído, o telefone não toca, e é preciso sair de casa para que a carta chegue, e quando o telefone finalmente toca, o deserto da espera já cortou os fios.

Tudo, tudo por não estarem mais distraídos."

# rúídos de fome #

Um comentário:

Anônimo disse...

sem mobile, como assim? Como vou te localizar qnd eu estiver em sp?
tsc tsc tsc
de novo nao vou t ver hein?
Bom, c tem meu numero novo né?
Luv ya
ps: como vao assss coisassss? hahahahaha ( nao sei se vc me entendeu mas td bem)

Bjoca Bê