sexta-feira, agosto 19, 2005

Continuando o Post Abaixo...

Eleições de 2002 – “A ESPERANÇA VENCEU O MEDO” – Esse era o slogan Petista para justificar a vitória nessas últimas eleições.
O que na verdade poderia ser traduzido como: A “despesa” com os marketeiros (muito bem pagos por sinal), venceu a urgência dos miseráveis que habitam o país.

Não sei quanto a você, mas me sinto ultrajado ao saber a quantia que se gastou para vender uma idéia, “imagem”, sendo que idéias não podem, ao menos não devem... Ser vendidas.
Além do fato, público e notório, de que existem milhares de semelhantes vivendo na mais pura miséria.


Até pouco antes da última eleição, dizia-se que o país ainda está a arder por causa daquilo que a ditadura militar fez, depois por culpa dos responsáveis do regime anterior... e agora por causa dos eleitores que em ocasião anterior, não teriam votado neles!

É no mínimo... interessante olhar agora, e ver o que fizeram com o “voto de confiança” que lhes foi dado.

Ardem (DE RAIVA) no Brasil até então, somente dois tipos de pessoas:

1º - As politizadas; Que se indignam com tamanha exclusão social das camadas mais baixas, bem como o descaso dos nossos “representantes” no congresso nacional. (Vide entrevista com Severino Cavalcanti, que tirando a reforma tributária não conseguiu lembrar-se de nenhuma outra votação se quer)...

2º - Aqueles que estavam no poder, acostumados a trocar figurinhas e conseguir o que queriam, observando apenas o interesse individual e que agora não mais configuram o cenário de aberrações dos nossos “representantes” – Aberrações sim, porque aquele que tira do próximo está tirando de si mesmo.


Agora, os dirigentes do Partido, e alguns publicitários passaram a arder também...

Alguns ardem menos que os outros e não me admira: já ardeu aí muita da grande nata da política brasileira que podia arder, e hoje choram, como se fossem agricultores que perderam tudo o que podiam perder. Só que ao invés dos frutos de uma plantação tiravam o futuro da nação.

Ainda espero um rebate de consciência política por parte destes políticos, ou o aparecimento de outros.
Enquanto isso; Faço como muitos brasileiros: espero por um novo presidente, desempenho a minha profissão o melhor que posso, e penso em emigrar.

Tendo dito isso tudo: você já pensou qual outro país do mundo consegue parar em todo o território as atividades administrativas e financeiras, durante cinco dias consecutivos, para dançar?

Nenhum.

Esse é o Brasil que me impressiona, a proporção que te odeio é a mesma com a que te amo.

# clock ticking #

Nenhum comentário: